19/07/2021 às 15h47min - Atualizada em 19/07/2021 às 16h24min

ABBC lança cursos online e gratuitos sobre educação financeira

São dois cursos ministrados por Reinaldo Domingos, PhD pela Florida Christian University e autor com mais de 5 milhões de livros vendidos sobre o tema educação financeira

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) disponibiliza dois cursos gratuitos, em formato EAD, sobre educação financeira: Como alcançar a sua Independência Financeira e Educação Financeira para Jovens.  Os interessados podem realizar os cursos quando desejar, basta preencher o cadastro nos links: https://abbc.org.br/cursos/120 ou https://abbc.org.br/cursos/119 .

 

O curso “Como alcançar a sua Independência” possui 14 módulos e é voltado para pessoas que desejam alcançar a tão sonhada sustentabilidade financeira e cuidar do dinheiro hoje para ter um futuro com qualidade, sem abrir mão do padrão de vida atual. O aluno aprenderá a importância da construção de uma reserva financeira; os benefícios da previdência privada; e os tipos de investimentos existentes no mercado.

 

Já o curso “Educação Financeira para Jovens” é voltado para jovens que estão prestes a entrar no mercado de trabalho ou que já estão inseridos, mas ainda não sabem como administrar o seu dinheiro. São 11 módulos que auxiliam o aluno a fazer uma reflexão do que está sendo feito com os recursos financeiros recebidos; a importância da educação financeira para os jovens e suas famílias; e como se preparar para um futuro saudável e sustentável financeiramente.

 

Ambos são ministrados por Reinaldo Domingos, PhD pela Florida Christian University, com teses sobre Educação Financeira e Educação Empreendedora, embasadas na Metodologia DSOP e reconhecimento no Brasil, em 2020, pela Universidade da Amazônia (UNAMA) para os mestrados e doutorados em Educação Financeira. Educador e terapeuta financeiro, é autor com mais de 5 milhões de livros vendidos sobre o tema, que contemplam o long-seller Terapia Financeira. Mais informações e inscrições pelo site: abbc.org.br.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.