19/07/2021 às 12h06min - Atualizada em 19/07/2021 às 12h08min

Ações preparadas para os funcionários conduzem a Mazars à conquista do selo GPTW

A auditoria e consultoria empresarial foi aprovada por 80% de seus colaboradores por suas práticas no ambiente de trabalho. Iniciativas realizadas para promover o bem-estar, um canal direto com o RH, gincanas de integração ajudaram nesse reconhecimento

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

A Mazars, auditoria e consultoria empresarial, é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com 80% de seus colaboradores. A companhia acaba de conquistar a certificação Great Place to Work (GPTW). O que comprova que a empresa está no caminho certo são as diversas ações que estão impactando de forma positiva a rotina de seus profissionais, principalmente durante a pandemia da Covid-19.


“Para nós, receber a certificação é um sinal de que estamos fazendo a diferença, cuidando dos nossos colaboradores e acreditando sempre que a Mazars não representa apenas um emprego”, afirma Milena Bizzarri, diretora de Recursos Humanos e Marketing & Comunicação da Mazars.

 

Desde o início da pandemia, a empresa tem investido em ações que visam o bem-estar de seus colaboradores e possam garantir a sustentabilidade da companhia. “Um conjunto de iniciativas que promova a satisfação e a saúde dos nossos profissionais impacta também no sentimento de pertencimento, ajuda a permear a cultura da empresa, principalmente em escritórios que permanecem no home office, além de minimizar o turnover”, afirma Milena.

 

Entre as diversas iniciativas, há projetos que envolvem até os familiares dos colaboradores. “Realizamos ginástica laboral e meditação. Nessas duas atividades a família também pode participar. Além de promover a integração, beneficia a saúde de todos. Outra iniciativa é um bate-papo com o RH, no qual o colaborador pode se sentir à vontade para conversar conosco e nos trazer as suas preocupações”, afirma Milena.

 

A Mazars também criou um programa com o objetivo de promover a prática de atividade física, incentivando aqueles que não se exercitam e estimulando os que já possuem esse hábito, por meio de uma competição saudável e justa. Trata-se do Move Mazars, com atividades individuais e em equipes. Para realizar a ação, a empresa utiliza o gamification, a fim de estimular a competição e as atividades.

 

Para garantir o sucesso de todas as ações, a diretora acrescenta que a empresa tem adotado a estratégia omnichannel. “Usamos o WhatsApp, o Instagram, as plataformas de conferência e o Telegram. Neste último, enviamos o programa Vacina para a Alma, que são vídeos curtos com dicas de profissionais relacionados aos cuidados com a saúde física e mental. Também desenvolvemos ações pontuais, como o próprio Move Mazars e gincanas, em que as famílias também são convidadas a participar”.

 

De olho em outras ações de saúde e bem-estar, a Mazars tem novas ideias para o futuro. “Se uma ação pontual acaba, logo temos outra. Temos ideias para novos projetos, como o Mazars Acolhe, que é o atendimento com psicólogos dentro do horário de trabalho, com horários pré-definidos; mas, caso o colaborador tenha a necessidade de acionar algum profissional em outros horários, teremos plantões de atendimento. Precisamos eliminar não só a Covid-19, mas também a depressão, a apatia e a ansiedade”, finaliza Milena.

 

 

Sobre a Mazars

Especializada em auditoria, BPO, consultoria, serviços tributários e financeiros, a Mazars é uma empresa internacionalmente integrada, operando em mais de 90 países ao redor do mundo. Contamos com a experiência e o conhecimento de mais de 40 mil profissionais para auxiliar clientes de todos os tamanhos em cada estágio de seu desenvolvimento. No Brasil, a Mazars tem mais de 800 colaboradores em seus cinco escritórios (São Paulo, Campinas, Barueri, Rio de Janeiro e Curitiba).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.