16/07/2021 às 14h11min - Atualizada em 16/07/2021 às 14h11min

Para uma vida mais saudável e feliz: 3 benefícios da yoga que são visíveis no seu dia a dia

Com mais de 5 mil anos de história e atualmente presente e praticada em todos os cantos do mundo, a yoga é mais do que apenas contorcer o corpo em posições de yoga complexas enquanto se respira fundo:  é uma prática que tem como principal objetivo a união do corpo, da mente e do espírito, em busca da harmonia, da integração e da calma interior.

 

E justamente por ser mais do que apenas uma modalidade de exercícios, os benefícios da yoga são muitos, e o que você pratica, aprende e descobre no seu tapete de yoga vai com você para todos os momentos da sua vida, aumentando o aproveitamento e a plenitude dos bons e ajudando a melhorar e perseverar nos ruins. Para reforçar o quanto a yoga é incrível e muito beneficial para você, listamos aqui 3 principais benefícios que se aplicam no seu dia a dia.

 

1 - Corpo mais flexível, disposto e saudável

Uma das maiores partes de qualquer aula de yoga são as posições, chamadas oficialmente de asana. Oficialmente, não existe um número preciso de asanas, e as suas dificuldades variam desde as mais simples, na yoga para iniciantes, até as mais elaboradas, que exigem níveis mais altos de flexibilidade e resistência.

 

A prática regular da yoga e o esforço para praticar e se estabilizar em cada uma das posições durante uma sessão tem efeitos positivos em todo o corpo, até mesmo após o término da sessão. Além do aumento da sua flexibilidade corporal, a yoga trabalha na melhora do fluxo da respiração, na disposição para a realização das mais diversas atividades e tarefas do seu dia a dia e também contribui para o emagrecimento e tonificação corporal.

 

2 - Melhora na saúde mental

Ao contrário da maior parte dos exercícios, a yoga tem um grande foco na mente, com a meditação e a harmonia como alguns de seus principais pilares. E esse foco no seu interior e na jornada de autoconhecimento não deve ficar confinado ao seu tapete yoga: ele pode (e deve) ser aplicado no seu dia a dia.

 

Pensamentos mais positivos, uma mentalidade mais disciplinada e determinada, uma postura mais calma e honesta são alguns dos princípios ensinados na yoga que podem ser levados para todos os momentos da sua vida, e ajudam a melhorar e a lidar melhor com casos de depressão, ansiedade e estresse.

 

3 - Noites de sono mais completas e relaxantes

Os benefícios da yoga não estão limitados a sua rotina diária: o exercício físico regular e o efeito positivo que ela tem na mente significa que as suas noites também se tornam muito mais tranquilas e relaxantes, aumentando significativamente a qualidade do sono - que por sua vez, ajuda a melhorar seu humor e disposição nos momentos acordado.

 

A yoga é uma prática que visa atingir um estado de plenitude e felicidade que influencia todos os pontos do seu corpo e alma, e é extremamente benéfica para indivíduos de todas as idades e identificações. Atualmente, além das aulas comuns, existem inúmeros vídeos, aplicativos e manuais que ajudam você a iniciar uma prática onde estiver e na hora que quiser. Por isso, estenda seu tapete para yoga, respire fundo, e entregue-se para o conhecimento. Namastê!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.