12/07/2021 às 20h29min - Atualizada em 12/07/2021 às 20h53min

Xadrez: Muitas versões da mesma estampa

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

Hoje vamos falar sobre o xadrez que é uma tendência, nunca sai de moda e, com a chegada da nova estação, ganha ainda mais destaque.

Do vestuário para os calçados e também acessórios, essa estampa se adequa tanto ao escritório como no clima despojado do fim de semana. Nos editoriais de moda ganha evidência em todos os estilos, mas de forma geral transmite uma imagem de mais seriedade, pela composição de linhas normalmente retas, além da forte presença no universo masculino.

Hoje podemos encontrar o xadrez em peças como vestidos e saias em coleções incríveis e nas mais diversas versões e cores. Conheça os tipos de estampas em xadrez e escolha a que mais combina com você.

 

Xadrez Tartã

É muito conhecido como xadrez escocês e aparece geralmente nas cores clássicas: verde, vermelho e preto.

Xadrez Madras

É caracterizado por linhas mais estreitas e cores mais vivas.

Xadrez Argyle

É um tipo de xadrez em losangos com transpassados por linhas em tons mais claros.

Xadrez Buffalo Check

Muito semelhante ao xadrez tartã, se difere pelo tamanho maior das linhas e pela presença clássica das cores vermelho e preto.

Xadrez Vichy

É o xadrez composto por quadradinhos menores, que se tornou clássico na década de 40.

Xadrez Pied-de-Poule

O xadrez “Pé de Galinha” aparece sempre em duas cores e em tamanhos pequenos ou grandes.

Xadrez Príncipe de Gales

Com linhas mais estreitas e quadrados sutis, é muito elegante e geralmente aparece em peças de alfaiataria e com cores mais sóbrias.

Xadrez Burberry

Registrado pela marca que leva seu nome, este tipo de xadrez é marcado principalmente por cores clássicas: vermelho, branco, preto e bege.

Independente de novas tendências, a verdade é que nunca deixamos o xadrez para trás. Abuse de sua criatividade para usá-lo.

Por Marcela Moura, Consultora de Moda e Estilo na @personeimagem

 

 

SOBRE MARCELA MOURA – Consultora de imagem

Inspirada em grandes ícones fashion, e apaixonada por moda e estilo, a influenciadora digital e consultora de imagem Marcela Moura, Membro da AICI – Associação Internacional dos Consultores de Imagem, já transformou a vida de centenas de mulheres, por meio de dicas e orientações que auxiliam no processo de autoconhecimento. E Marcela compartilha muitas dicas interessantes em seu instagram @personeimagem e no novo Canal no YouTube.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.