12/07/2021 às 18h14min - Atualizada em 12/07/2021 às 18h14min

Melhores produtos de limpeza para limpar a sauna

As saunas são equipamentos, que estão sendo cada vez mais requisitados e utilizados por academias, hotéis, clubes e condomínios, porém, em alguns apartamentos e espaços de eventos também estão começando a ser utilizados. E, as saunas estão ganhando grande repercussão por serem relaxantes, as pessoas podem levar alguns alimentos e bebidas dependendo do local, e relaxarem entre amigos, família ou a sós.

Porém, esse tipo de equipamento relaxante e quentinho, deve ter alguns cuidados de higiene e limpeza, ainda mais que pessoas diferentes frequentam diariamente o local, por isso, as pessoas que cuidam da manutenção e limpeza do equipamento, devem prezar quanto à qualidade dos produtos de limpeza.

A seguir, veremos alguns métodos de limpeza de saunas, e quais os produtos de limpeza ideais a serem utilizados.

 

Limpando os bancos da sauna

 

Os bancos presentes na sauna precisam estar sempre limpos corretamente, ainda mais se as pessoas utilizarem toalhas amarradas em seus corpos, o que costuma ser mais comum. Em relação aos produtos de limpeza a serem utilizados nessa área, não podem ter uma fragrância muito forte, e nem ser prejudicial à pele, afinal, as pessoas ficam nas saunas trancadas e se acomodam confortavelmente nesses bancos durante um tempo, portanto, nada deve causar desconforto a elas.

Então, utilizar detergente neutro misturado na água e somente um pouco de amaciante anti alérgico para dar um perfume leve de limpo, é a solução ideal para a limpeza dessa área da sauna.

 

A limpeza do chão da sauna

 

O chão da sauna deve ser sempre limpo devidamente, e é uma das áreas da limpeza mais importantes, pois as pessoas utilizam a sauna descalças, podendo levar resíduos de sujeiras e bactérias em seus pés.

Além disso, por mais que não seja comum, algumas pessoas podem acabar levando alimentos que podem sujar ainda mais o chão do local, como um chocolate em barra, alguma bebida ou petiscos, mesmo não sendo algo comum, já veio a acontecer.

Para evitar a proliferação de fungos e bactérias que podem ficar no chão de uma sauna, utilize também uma solução de água morna e detergente neutro, porém acrescente álcool 70, como forma de esterilizar com mais potência o ambiente.

 

Paredes e quinas da sauna

 

As paredes e quinas da sauna, muitas vezes passam despercebidas, mas é muito importante que as pessoas se lembrem e usem os devidos produtos de limpeza nesses locais também.

Utilizar detergente neutro, desinfetantes com fragrâncias mais leves e depois passar um pano limpo, mantém cada canto da sauna sempre limpo e desinfetado para todas as pessoas a utilizarem com segurança e tranquilidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.