12/07/2021 às 15h46min - Atualizada em 12/07/2021 às 15h50min

GCM de Mairinque barra excursão para baile funk com menores de idade

Destino seria o Baile da 17, um evento de funk que costuma reunir milhares de jovens na comunidade Paraisópolis, em São Paulo

- Fotos: Divulgação

Após denúncia de populares, equipes da Guarda Municipal de Mairinque abordaram uma van na região central da cidade com menores de idade embarcados no último dia 09 de julho. Segundo informações prestadas pelo condutor, a van foi locada pelos menores, para irem até o Baile da 17, um evento de funk que costuma reunir milhares de jovens em Paraisópolis, segunda maior comunidade de São Paulo.

A GCM procedeu vistoria no veículo e bebidas alcoólicas foram encontradas. Os menores foram conduzidos até a base, sendo liberados após qualificação e comparecimento dos pais ou responsáveis.

Os Boletins de Ocorrência da GCM serão encaminhados ao Conselho Tutelar e Delegacia de Polícia para providências, conforme rege o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A GCM alerta que de acordo com a legislação, menores de idade só podem viajar em excursões, acompanhados dos pais ou responsáveis com autorização (munidos de documentos de identidade). “Também, vender ou oferecer bebida alcoólica para menores de 18 anos é crime que pode resultar em detenção de dois a quatro anos e aplicação de multa de até R$ 10 mil”, finalizou a Guarda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.