23/06/2021 às 11h03min - Atualizada em 23/06/2021 às 11h03min

Prefeitura de São Roque inaugura Bosque de Israel na Brasital

Espaço é símbolo da cooperação tecnológica e social do país com o município

- Fotos: Evander Portilho

Dentro das comemorações do mês do Meio Ambiente, a Prefeitura de São Roque inaugurou na manhã de terça-feira (22) o Bosque de Israel, nas dependências do Centro Educacional, Cultural e Turístico Brasital. De acordo com administração, o espaço também simboliza a cooperação tecnológica e social entre o município e o país.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, como o prefeito Guto Issa e o cônsul-geral de Israel no Brasil, Alon Lavi, considerado um parceiro da cidade. “É uma dupla comemoração. Mês do Meio Ambiente em uma cidade de todos que cada vez mais aplica políticas sustentáveis. E um símbolo de respeito e amizade com o povo de Israel, que por meio do cônsul Alon Lavi, nos contempla com a cooperação tecnológica e social. Agradeço a todos pelo compromisso e pela presença neste ato histórico”, comentou Guto Issa.

O Bosque recebeu o plantio de 73 mudas de árvores, que representam a celebração dos 73 anos da fundação do Estado de Israel. Na cerimônia de entrega, as autoridades presentes fizeram o plantio de oliveiras e romãzeiras, plantas que têm um significado especial para a comunidade judaica.

O espaço da Brasital que recebeu o Bosque de Israel fica no entorno da antiga Casa da Cuca, e estará sempre aberto às visitações. “Além disso, o local simboliza o olhar de valorização que a gestão Cidade de Todos, do prefeito Guto Issa, tem dado à Brasital, um símbolo da história e cultura de São Roque”, informou o governo municipal.

“Ficamos muito felizes e emocionados com este espaço, que simboliza a amizade entre São Roque e o povo de Israel. Tenho um carinho muito grande por essa cidade, onde conheci profissionais de alto nível e que hoje chamo de amigos, como o prefeito Guto Issa. Pessoas dedicadas a fazer com que esse lugar tão bonito evolua cada vez mais”, afirmou o cônsul-geral de Israel, Alon Lavi.

O evento também contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de São Roque, Júlio Mariano, o CEO da Fulwood, Gilson Schilis, os deputados estaduais Heni Ozi Cukier e Arthur do Val, a Gestora do Catarina Outlet, Tatiana Cazarim, o presidente da Federação Israelita de São Paulo, Ricardo Berkiensztat, a representante da Secretaria de Relações Internacionais do Estado de São Paulo, Maristela Basso, e os integrantes da KKL, Marcelo Schapo, Eduardo Elkobbi (presidente) e Eliezer Kanl (vice-presidente).

Também estiveram presentes no evento os pastores Melqui Heliton de Sousa, Eduardo Seixas Júnior e Sandro Bueno Gonçalves, além do membro da Comunidade Judaica Airton Clerman.

Ainda segundo a Prefeitura, o Bosque do Estado de Israel já nasce fortificando não só a amizade entre o estado israelense e São Roque, mas também contribuindo para a preservação do meio ambiente. “O governo deixou o compromisso de plantar todo ano uma árvore no bosque e, futuramente, também construir um memorial de Israel”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.