22/06/2021 às 15h24min - Atualizada em 22/06/2021 às 15h27min

4 Tipos de Negócios para Perfis Diferentes de Empreendedores

Empreender é um termo com muitos significados e certamente simboliza coisas diferentes para pessoas com sonhos e realidades distintas.

Nesse conteúdo, serão abordados 4 segmentos e nichos de negócios que podem ajudar quem está em busca de um novo caminho no mercado empreendedor a encontrar um destino interessante para a próxima jornada. Mercado Digital – Para quem quer de trabalhar de casa

Quem sonha em dar adeus ao patrão e poder trabalhar nos horários que forem mais convenientes para seu estilo de vida, pode ter certeza que o mercado digital não decepciona quando o assunto são oportunidades.

O número de buscas envolvendo a prestação de serviços digitais só aumenta.

Uma breve pesquisa no Google Trends revela que a procura por termos como “web designer contratar”, “criação de site orçamento”, “marketing digital dicas”, e outros que envolvem construir ou desenvolver um negócio online apenas cresce.

Não há nenhum indicador que aponte que se trata de uma bolha.

A tendência, no mercado digital, é de expansão pelas próximas dezenas de anos.

Para quem quer conquistar alguns milhares de reais mensais, sem precisar sair de casa, nenhuma dica poderia ser mais útil do que as relacionadas à especialização.

Dentro do segmento digital, a ordem é se manter atualizado e adquirir experiência em projetos próprios, antes de tentar se inserir no mercado.

Realizando a prestação de serviços bem sucedida para algumas empresas, a contratação frequente se torna uma realidade e as indicações para novos trabalhos, também.

Como há uma demanda muito grande por profissionais, quem é bom no que faz dificilmente fica sem trabalho e nesse mercado, o capital é mais intelectual do que físico, o que faz com que haja uma margem de lucro muito superior ao mercado comercial, por exemplo.

Franquias de Alimentação Rápida – Para quem quer ficar longe do stress

Quem gosta de por a mão na massa e não se imagina trabalhando em frente a um computador o dia todo, pode investir em negócios que contam com a presença do público e não carregam o estresse presente em alguns tipos de comércio.

Uma franquia de sorvetes, por exemplo, é um local onde dificilmente um cliente voltará solicitando troca ou alegando arrependimento da compra.

O movimento é feito de atendimentos rápidos, clientes descontraídos que estão a passeio e também não estão dispostos a se aborrecer.

Os produtos vendidos são de baixo custo, o que torna o negócio bastante resistente a crises e ainda possibilita que o empreendedor faça bastante networking, expanda seu empreendimento e ganhe bastante experiência em relacionamento com o público.

A dica para quem pensa em abrir uma franquia com esse tipo de produto como carro chefe é ter em mente que, em algumas regiões do Brasil, o negócio pode ser afetado pela sazonalidade e ser menos lucrativo em alguns meses do ano.

Em todo caso, isso não é, nem de longe, um impeditivo para que haja sucesso no negócio.

Outro segmento que está sempre em alta no mercado empreendedor e faz sucesso, principalmente, entre as mulheres (embora não seja um ramo exclusivamente destinado a elas), é o de decoração para festas.

Decoração de Festas – Para quem não quer saber de rotina

Dentro deste segmento existem diversos nichos: festas de noivado e casamento, bodas, batizados, aniversários, despedidas de solteiro, chás de cozinha, chás de bebê, chás revelação e muitos outros.

Há empreendedores que trabalham de forma mais abrangente, aceitando projetos dos mais variados nichos e também há aqueles que preferem se especializar, para poder oferecer mais opções e maior experiência para um único tipo de festa.

O número de variáveis, nesse caso, é infinito e o empreendedor que pretende trabalhar com decoração de festas precisa ter em mente que deve estar em constante atualização.

Se a especialização for em festa infantil, por exemplo, é preciso ter em mente que, se em um ano o tema mais pedido para festa envolver a decoração da Moana Baby, no ano seguinte, é muito provável que haja uma redução considerável nesses pedidos e que uma nova personagem se torne líder nas solicitações dos pais.

Não há motivos para ter receios em relação a isso, afinal, muitos tipos de negócios vivem esse tipo de necessidade de atualização.

No mercado da moda, por exemplo, as coleções se dividem em primavera/verão e outono/inverno e os estilistas e comerciantes precisam se adaptar às estações para continuar realizando suas vendas.

Basta ter isso em mente e criar um plano estratégico para utilizar, ao máximo, cada lançamento de desenhos da Disney, Pixar e outras indústrias infantis, para que todas as festas sejam um sucesso e gerem muitas indicações, afinal, em festas infantis, todos os pais presentes são novos clientes em potencial.

MMN – Para quem gosta de influenciar pessoas

O marketing multinível não é uma novidade e já consolidou seu espaço como modelo de negócio válido.

Para quem gosta de trabalhar com pessoas, se relacionar e influenciar os que estão ao seu redor, empresas como a Hinode oferecem um sistema fácil e simples para iniciar uma jornada que pode ser muito lucrativa para quem tem o dom da comunicação e encontra facilidade no convencimento de pessoas.

Os empreendedores de Marketing Multinível trabalham, geralmente, indicando pessoas para trabalhar com a venda de algum serviço ou produto e passam a ser remunerados com um percentual do resultado obtido pelos seus “afiliados”.

O gerenciamento pode ser feito através de plataformas que são administradas pelas empresas que oferecem os produtos ou serviços.

No caso da Hinode, por exemplo, há uma plataforma chamada VO Hinode Escritório Virtual por onde cada empreendedor pode acompanhar seus resultados e os resultados dos seus indicados.

Esse tipo de empreendimento é excelente para quem tem pouco capital para investir inicialmente, mas confia no seu poder de engajar pessoas e nas suas habilidades de liderança.

Além disso, é uma grande oportunidade para ampliar o networking e fazer novos negócios.

Você já atuou em algum desses nichos? Qual tipo de empreendimento mais combina com o seu perfil?

Se esse conteúdo ajudou você a esclarecer um pouco suas ideias sobre oportunidades de empreendedorismo, não deixe de compartilhar essa matéria nas suas redes sociais.

Ela pode ajudar mais pessoas a descobrirem novos caminhos profissionais.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.