22/06/2021 às 15h12min - Atualizada em 22/06/2021 às 15h12min

Cinco benefícios do condicionador de cabelo que você precisa conhecer!

O condicionador é um produto indispensável para a rotina de cuidados com o cabelo. Cheio de benefícios, ele se une ao shampoo para potencializar o tratamento capilar do dia a dia, mantendo os fios ainda mais saudáveis, nutridos e hidratados. Mas, vem cá, você sabe quais são as maiores ações do condicionador?

Hoje, esse produto é encontrado para todos os tipos de cabelo, do liso ao crespo. Consequentemente, muitas composições divergem na escolha de ativos, algumas com mais agentes hidratantes, outras com mais ações nutritivas. No entanto, cinco benefícios estão presentes na maior parte dos condicionadores. Vamos conhecê-los?

1. Evita o ressecamento dos fios

Se você pensa que só os tratamentos intensivos são responsáveis por evitar o ressecamento dos fios, está enganada! O condicionador é um produto de alta qualidade para promover a hidratação dos fios, evitando o ressecamento do cabelo da raiz até as pontas. Se você tem cabelo normal ou seco, busque pelo condicionador hidratante, que vão promover uma maciez extra para os fios. Já para cabelos oleosos e mistos, vale a pena apostar no condicionador nutritivo, que vai resgatar a saúde dos fios.

2. Previne o surgimento de pontas duplas

As pontas duplas são ocasionadas por diferentes motivos, incluindo o excesso procedimentos químicos e uso de secador, prancha, modelador de cachos. Além disso, as pontas duplas também se destacam pela falta de hidratação dos fios, que deve começar logo nos primeiros passos da lavagem, com o condicionador de cabelos. Além de ajudar a restaurar a saúde dos fios, o condicionador também é responsável por prevenir e tratar as pontas duplas.

3. Promove o fechamento das cutículas capilares

Outro benefício do condicionador é o fechamento das cutículas capilares. Com isso, ele auxilia na retenção de nutrientes e ativos importantes para a saúde do cabelo, agindo como um “carro-chefe” para receber outros tratamentos capilares. Ao fechar as cutículas do cabelo, o condicionador ainda faz com que outros ativos, como cremes de hidratação e ampolas reparadoras, atuem melhor nos fios.

4. Devolve a oleosidade natural do cabelo

Você evita usar o condicionador e outros hidratantes capilares porque acredita que esses produtos deixam o cabelo oleoso? Diferente do que muitas pessoas pensam, o condicionador é responsável por devolver a oleosidade natural do cabelo, o que faz muito bem para a saúde dos fios e do couro cabeludo. Essa oleosidade natural, promovida pelo condicionador capilar, nutre os fios, evitando ressecamento e outros danos causados em climas frios e quentes.

5. Equilibra os fios, sem deixá-los secos ou oleosos

Se você tem a raiz oleosa e pontas secas mesmo usando o condicionador, é sinal de que o produto que você tem aplicado no cabelo não é o mais adequado para o seu tipo de fio. Afinal, o condicionador também é responsável por deixar os cabelos equilibrados, nem oleosos e nem secos, padrão que deve ser seguido da raiz até as pontas. Por isso, é ideal buscar pelo condicionador certo para o seu tipo de cabelo.

Com esses cinco benefícios, há motivos de sobra para amar o condicionador de cabelos, não é mesmo? Se você ainda não encontrou o condicionador ideal para o seu tipo de fio, que tal buscar por uma fórmula que dê match com ele? Conta para a gente nos comentários o que você procura em um condicionador perfeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.