22/06/2021 às 10h51min - Atualizada em 22/06/2021 às 10h51min

Vereador de São Roque sugere auxílio para trabalhadores autônomos do transporte

- Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 21, o Vereador Niltinho Bastos sugeriu ao Poder Executivo para que beneficie os motoristas de vans autônomos, concedendo-lhes auxílio emergencial, já que foram impedidos de trabalharem por causa do Coronavírus.

A sugestão de Niltinho Bastos ocorreu durante votação do Projeto de Lei nº 71/2021- E, que concede auxílio emergencial aos Guias de Turismo. “Na ocasião, fiz questão de ressaltar a nossa preocupação com a classe, citei como exemplo os motoristas de vans e peruas escolares, que foram fortemente atingidos por causa do Coronavírus. Eles estão entre os profissionais que não puderam trabalhar e alguns ainda não retomaram as atividades, já que as aulas voltaram parcialmente. Além disso, a categoria ou trabalhava com o transporte de alunos ou com turismo. Mas, infelizmente faz mais de um ano que estão sobrevivendo como podem”, lamenta Niltinho Bastos. 

A ideia do Parlamentar é para que a atual Administração Municipal faça de início um estudo, tentando assim ajudar esses profissionais, uma vez que foram concedidos os auxílios aos artistas e em breve aos guias de turismo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.