18/06/2021 às 13h04min - Atualizada em 18/06/2021 às 13h09min

Dia do Químico: Saneaqua destaca importância do profissional em serviços de saneamento básico

Durante o processo de tratamento da água, o químico é o responsável por coletar amostras, realizar testes e verificar a dosagem de produtos químicos

- Foto: Freepik

A Saneaqua, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Mairinque, celebra nesta sexta feira, 18 de junho, o dia do Químico e destaca a atuação fundamental desse profissional para a prestação dos serviços de saneamento. Em tempos de pandemia, eles exercem um papel fundamental para garantir que a maior aliada contra o coronavírus – a água - chegue com qualidade à população.

Durante o processo de tratamento da água, o químico é o responsável por coletar amostras, realizar testes e verificar a dosagem dos produtos químicos utilizados para garantir que a água esteja dentro dos padrões de potabilidade, além de atestar que os efluentes gerados no processo de coleta e tratamento de esgoto respeitem todos os parâmetros requeridos pelos órgãos fiscalizadores.

“Os profissionais de química são essenciais nas operações de saneamento básico e, neste momento, eles se tornaram ainda mais fundamentais, pois o nosso foco é contribuir com a saúde e o bem-estar da população”, reforça Bruno Gravatá, gerente de operações da Saneaqua.

Atuando na Saneaqua há seis anos, Arthur Sanches é o químico responsável por operar os processos de controle e eficiência do tratamento da água distribuída em Mairinque.

“As etapas do tratamento da água seguem uma série de procedimentos físicos e químicos, além de um monitoramento rigoroso para impedir qualquer tipo de contaminação ou transmissão de doenças,” ressalta Sanches.

Manter a qualidade da água distribuída em Mairinque, garantindo a eficiência do processo de tratamento, é fundamental para a Saneaqua. Portanto, a concessionária parabeniza o trabalho dos profissionais de química que certificam os padrões de qualidade do efluente, promovem segurança, respeitam o ciclo sustentável e colaboram com a transformação por meio do saneamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.