15/06/2021 às 11h18min - Atualizada em 15/06/2021 às 11h18min

Venda de álcool em gel diminui no mercado farmacêutico em 2021

Levantamento mostra que no comparativo com o ano passado, em março o consumo do antisséptico foi de -49,4% e em abril chegou a -59,5%

- Foto: Freepik
Fonte: Assessoria de Imprensa

Com mais de um ano de pandemia no Brasil, ainda é essencial aplicar as medidas preventivas contra a Covid-19, especialmente no momento de realizar o processo correto de higienização das mãos. De acordo com dados de todo varejo farmacêutico, físico e digital, levantados pelo Farmácias APP, aplicativo de venda online de saúde e beleza, a distribuição de álcool em gel vem diminuindo em relação ao ano de 2020 no País, entre os meses de março e abril.

O período analisado demonstra que em março de 2021, o índice de vendas do produto representou -49,4% comparado com ano anterior. Porém, em abril o nível de aquisição do item diminuiu ainda mais, chegando a atingir -59,5%, em território nacional.

Ao avaliar os resultados por região, a Sudeste foi a que mais demonstrou queda na distribuição do item, observando o mesmo intervalo de 2020. Entre março e abril deste ano, o grau de consumo do álcool em gel teve uma redução de -64,3%. Em seguida, vem a região Centro-Oeste que atingiu -56,9% durante esses dois meses.

A próxima região com maior declínio na comercialização do antisséptico é a Norte, que chegou a alcançar a marca de -42,1% no bimestre sondado. Na sequência, temos o Sul com redução de -37,6% e a Nordeste com a menor queda de 33,7%.

“Os números deste levantamento mostram uma mudança no comportamento dos consumidores brasileiros, em relação ao início da pandemia em 2020. A tendência analisada expressa, que, mesmo seguindo com uma alta taxa de transmissão, a compra de álcool em gel vem regredindo cada vez mais, com decréscimos significativos para o mercado farmacêutico”, afirma Renata Morais, coordenadora de marketing do Farmácias APP.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.