13/06/2021 às 20h42min - Atualizada em 13/06/2021 às 20h42min

Taxa Selic irá subir 0,75 p.p nesta reunião, projeta ABBC

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) se reúne na terça-feira (15) para decidir sobre a Selic. De acordo com o superintendente da Assessoria Econômica da ABBC (Associação Brasileira de Bancos), Everton Pinheiro de Souza Gonçalves, a taxa deve subir 0,75 p.p, chegando a 4,25% ao ano.
 

"A expectativa é que o Copom mantenha o processo de normalização da política monetária com a Selic encerrando o ano em 6,0% a.a; ou seja, esperamos mais duas elevações de 0,75 p.p. nas próximas reuniões e outras duas de 0,50 p.p. antes do encerramento do ano", explica Gonçalves.
 

Sobre o IPCA, prevalecem as preocupações em relação ao cenário inflacionário. "Em comparação com a última reunião do Copom, as expectativas de inflação elevaram-se ainda mais no Boletim Focus, mantendo-se acima do centro da meta para 2022. Diante desse cenário, projetamos uma inflação, medida pelo IPCA, de 5,8% em 2021, acima do teto de 5,25%. Já para 2022, a expectativa é de que o IPCA encerre em 3,7%", destaca Gonçalves.
 

Sobre a ABBC - A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) foi constituída em 1983 para contribuir com o Sistema Financeiro Nacional (SFN) e gerar benefícios a seus associados e à sociedade em geral como colaboradora no desenvolvimento econômico sustentável do Brasil. A ABBC tem 107 instituições associadas (entre bancos, cooperativas de crédito e financeiras) e está entre as maiores entidades representativas do SFN. Atualmente, conta com 91 instituições clientes dos serviços de processamento de compensação de cheques e outros documentos. Faz parte do escopo da associação a prestação de serviços voltados para a otimização de atividades, a redução de custos operacionais, a observância regulatória e a promoção de ações de cunho educacional, visando capacitar profissionais que tenham relacionamento com o setor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.