07/06/2021 às 10h55min - Atualizada em 07/06/2021 às 11h56min

São Roque recolhe uma tonelada de lixo eletrônico no Dia do Meio Ambiente

Prefeitura distribuiu uma muda de árvore a quem participou da ação

- Fotos: Evander Portilho
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque informou no domingo (06) que a ação promovida no Dia Mundial do Meio Ambiente foi um grande sucesso. De acordo com a administração, o drive-thru que trocava lixo eletrônico por mudas de árvores recolheu uma tonelada de lixo e doou 350 plantas para a população, que compareceu à Avenida Zito Garcia para participar da iniciativa em prol da natureza.

“Estamos muito felizes com o resultado desta ação, que mostra o nosso comprometimento e da população de São Roque com o meio ambiente, uma pauta que se torna cada vez mais importante. A sustentabilidade é uma das bases do nosso governo e com a ajuda do nosso povo, transformaremos São Roque numa referência de respeito e cuidado com a natureza”, afirmou o prefeito Guto Issa.

O drive-thru contava com uma tenda na avenida, onde o munícipe que levou peças de lixo eletrônico realizou a troca dos itens pelas mudas. Foram distribuídos exemplares de Ipê Amarelo, Ipê Branco e Manacá, sendo que ao receber a planta, a pessoa ganhava também um informativo sobre os cuidados na hora do plantio e sobre o tratamento da árvore.

Faça a sua parte

As ações da Prefeitura no Dia Mundial do Meio Ambiente também contaram com depoimentos de trabalhadores da limpeza e coleta municipal. Em mensagens direcionadas à população, os profissionais Leonardo e Taina buscaram conscientizar as pessoas sobre a importância de respeitarmos o meio ambiente, além de darem dicas sobre o descarte de lixo na cidade.

Confira abaixo os vídeos dos profissionais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.