02/06/2021 às 14h24min - Atualizada em 02/06/2021 às 14h24min

Projeto ‘Ronda Social’ de Mairinque ganha destaque na TV TEM

Ação auxilia pessoas em situação de rua na cidade

- Foto: Divulgação

Por meio da Lei Municipal 3832/21, de autoria do prefeito Toninho Gemente, Mairinque passou a contar com o serviço de “Ronda Social”, projeto que envolve as Secretarias de Assistência Social, Governo, além da Guarda Civil Municipal, tendo como finalidade, executar ações preventivas e de proteção às crianças, adolescentes, adultos, idosos e famílias em situação de risco, visando também, prevenir a violência e a criminalidade no âmbito social.

De acordo com a Prefeitura, com a chegada do frio e a queda brusca de temperatura, as equipes envolvidas vêm percorrendo praças, ruas e demais espaços públicos, realizando uma busca ativa de pessoas em situação de vulnerabilidade no período noturno, oferecendo abrigo em instituição parceira da administração municipal. “Aqueles que mesmo com a oferta de conforto, preferem seguir na situação em que se encontram, recebem roupas, cobertores, kit higiene e todo suporte necessário”, disse.

Na parte da manhã e tarde, a Guarda Municipal, ao longo das rondas tradicionais, ao avistar cidadãos que necessitam de apoio, aciona a Secretária de Assistência Social, que se dirige até local. “O cumprimento desta Lei vem sendo tão eficiente por parte da administração municipal, que recentemente a equipe de jornalismo da TV TEM, afiliada da Rede Globo, esteve na cidade, gravando uma reportagem especial sobre o assunto”, declarou a Prefeitura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.