24/05/2021 às 10h36min - Atualizada em 24/05/2021 às 10h39min

Vargem Grande Paulista abre 100 vagas para Frente de Trabalho Municipal

Os candidatos inscritos serão selecionados e avaliados tecnicamente por assistentes sociais

- Foto: Reprodução / Internet

Entre os dias 7 e 11 junho, a Secretaria de Assistência Social de Vargem Grande Paulista estará com inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento Social e Cidadania (Prodesc), mais conhecido como Frente de Trabalho Municipal. Serão 100 vagas destinadas somente aos moradores do município, com bolsa auxilio no valor de R$ 631,30.

Segundo o prefeito Josué Ramos, a Frente de Trabalho tem como objetivo atender a população menos favorecida, garantindo uma nova oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Para isso, durante a permanência no programa, os bolsistas participam de cursos de formação e qualificação profissional, além de reuniões socioeducativas. “Este programa se tornou ainda mais necessário neste momento de pandemia, em que muitas famílias se encontram na vulnerabilidade social e foram afetadas pelo desemprego”, destacou Josué.

As inscrições serão realizadas na PRAÇA CEU – CRAS SÃO LUCAS, localizada na Av. Dr. Renê Correa, 843 – Jardim São Lucas, das 09h às 16h.Os interessados em participar da seleção deverão se apresentar neste local nos dias da inscrição, onde serão mantidos todos os protocolos sanitários e distanciamento social necessário, e apresentar os seguintes documentos: RG; CPF; Titulo de Eleitor; Carteira de Trabalho; holerite ou recibo de pagamento de pensão, benefício assistencial e/ou aposentadoria (atual); comprovante de residência (recente); número de telefone para convocação do candidato; e certidão de nascimento dos menores que ainda não possuam RG.

São requisitos para adesão ao programa: ter idade igual ou superior a 18 anos; comprovar a situação de desemprego de, no mínimo, três meses e desde que não seja beneficiário de seguro desemprego ou de qualquer outro programa assistencial equivalente; comprovar que não recebe proventos de aposentadoria; comprovar residência no município de Vargem Grande Paulista de, no mínimo, um ano ininterrupto; e avaliação médica.

Os candidatos inscritos serão selecionados e avaliados tecnicamente por assistentes sociais e uma comissão formada por membros das Secretarias de Assistência Social, Gabinete e Gestão Administrativa e Financeira. Terão prioridade aqueles que comprovarem maior tempo de desemprego, número de filhos menores e ter portador de deficiência física na família. Para isso, as famílias selecionadas receberão em seu domicílio a visita da assistente social da Prefeitura.

 Os bolsistas que forem selecionados para atuar na Frente de Trabalho Municipal permanecerão durante 9 meses no Programa e receberão uma bolsa auxílio para trabalhar 30 horas semanais, executando atividades limpeza pública, conservação de áreas verdes, escolas, praças e manutenção dos prédios municipais em geral. 

 Veja o edital completo no site www.vargemgrandepta.sp.gov.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.