22/05/2021 às 17h38min - Atualizada em 22/05/2021 às 17h38min

São Roque faz teste com Maria Fumaça turística

Locomotiva percorreu um trajeto curto neste sábado (22)

- Fotos: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

Parada há mais de dez anos, a Maria Fumaça, locomotiva da antiga Estação Ferroviária São Roque, voltou a funcionar neste sábado, 22 de maio, na presença do prefeito da cidade, Guto Issa.

“São Roque perdeu muito por cada dia que essa locomotiva ficou parada. Hoje, demos um passo importante. Estamos fortalecendo o turismo da nossa cidade, que traz junto crescimento econômico e oportunidades de emprego. Vamos colocar definitivamente o Centro na rota do Turismo”, avalia Guto.

Segundo a administração, o projeto “Cidade de Todos” vai destacar para o turismo, além da própria Estação, que já é uma atração, roteiros com a locomotiva para outros pontos da cidade, incentivando e fomentando novos pontos de visitação.

Técnicos especializados em trens colocaram a Maria Fumaça de São Roque em movimento para preparação e preservação dos veículos. A locomotiva percorreu um trajeto curto para teste.

O prefeito e os vereadores Paulo Juventude, Claudia Pedroso, Júlio Mariano e Rafael Tanzi acompanharam o procedimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.