21/05/2021 às 11h31min - Atualizada em 21/05/2021 às 11h31min

Posso fazer uma pós-graduação e segunda graduação ao mesmo tempo?

Mesmo depois de concluir a faculdade, muitos estudantes ainda preferem apostar em um segundo curso enquanto iniciam uma pós-graduação à distância ou presencial.

A ideia de estudar para dois cursos ao mesmo tempo se deve à competitividade do mercado de trabalho. Atualmente, existe uma demanda muito grande por profissionais altamente qualificados. E isso só é possível através de especialização.

A pós-graduação EAD é uma especialização que pode ser iniciada logo após a faculdade. Os cursos têm carga horária mínima de 360 horas-aula e representam uma ótima oportunidade para os estudantes que já finalizaram o bacharelado.

Em contrapartida, para aumentar o leque de vagas, a segunda graduação também é uma escolha de muitos profissionais. Se especializar e ainda ingressar em outra área é visto com bons olhos.

Mas, como combinar a pós-graduação com uma segunda faculdade?

 

Fazer pós-graduação e bacharelado juntos não é fácil

 

Se você quer cursar uma segunda faculdade enquanto termina uma pós-graduação em Pedagogia EAD, por exemplo, já deve saber que o caminho não será fácil. Mas, a boa notícia é que não é impossível.

Por ser um curso mais rápido, a pós-graduação online pode durar apenas alguns meses. Tudo depende do seu ritmo de estudos e aprendizagem.

Enquanto a graduação é contemplada por, no mínimo, 6 semestres, você pode terminar várias pós enquanto conclui seu segundo bacharelado.

Nada é difícil quando existe força de vontade. Entenda que fazer isso pode abrir grandes portas para a sua carreira profissional. Principalmente se você deseja atuar em áreas diversas. Aposte em uma pós-graduação em Libras EAD ou em uma pós-graduação em Administração EAD.

 

Como se organizar?

 

Organização é a chave do sucesso. Por isso, organize seus horários e defina quanto tempo livre de estudos você terá para os dois cursos.

O ideal é separar os horários da graduação e da pós-graduação EAD. Organize também seu ambiente de estudos, material e fique longe de distrações. Para finalizar os dois cursos com excelência, você precisará de muita disciplina.

 

Faça uma pós-graduação EAD

 

Para quem trabalha, mas também quer encarar este desafio, a pós-graduação EAD é o modelo ideal.

Os cursos de pós-graduação à distância permitem que o aluno estude onde quiser e no horário que desejar. Dessa forma, o estudante consegue flexibilizar os horários e destinar maior tempo de estudos para o bacharelado ou para a pós-graduação em Direito EAD, de acordo com sua necessidade.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.