Maeda está entre as primeiras fazendas do Brasil a receber o ‘CEP da zona rural’

Dentre milhares de estabelecimentos rurais existentes em Itu, complexo de lazer foi um dos seis representantes a receber a placa com o endereçamento digital durante solenidade realizada ontem na Prefeitura

Assessoria de imprensa foto divulgação
Foto sobre "Maeda está entre as primeiras fazendas do Brasil a receber o ‘CEP da zona rural’"

O Parque Maeda recebeu no último dia 11,  seu “plus code”, endereçamento digital voltado a propriedades e estabelecimentos rurais. A ação é uma iniciativa do Programa Rotas Rurais, do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Google. Itu é a primeira cidade do Brasil a ter 100% do território mapeado digitalmente.

 

Regiões rurais, sobretudo as mais afastadas dos centros urbanos, têm um desafio em comum: a ausência de endereço específico. Isso dificulta a localização e impacta inclusive a atividade econômica local como, por exemplo, a logística de entrega de produtos do agronegócio.

 

Realizar o endereçamento digital de áreas rurais significa estabelecer a geolocalização de propriedades e estabelecimentos, de modo a facilitar a chegada a estes endereços. O “plus code” é um CEP digital da zona rural. O recurso favorece serviços essenciais à população como a chegada de ambulâncias e viaturas policiais, entre outros.     

 

Itu possui milhares de estabelecimentos rurais; destes, foram escolhidos seis representantes para estarem presentes na solenidade realizada ontem no Auditório da Prefeitura, entre eles o Parque Maeda. O evento, que marcou a entrega das placas com o endereçamento digital, contou com a participação dos secretários estaduais de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, e de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, além do prefeito de Itu, Guilherme Gazzola.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.