17/05/2021 às 15h34min - Atualizada em 17/05/2021 às 15h34min

Camara-e.net promove ciclo de palestras gratuito sobre e-commerce

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

A Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) realizará um ciclo de palestras gratuito nos dias 19 e 20 de maio, das 19h às 22h. A finalidade é ensinar os participantes a planejar, montar e compreender como funcionam todas as etapas do processo operacional e administrativo de uma loja online. Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.ciclo-mpe.net. Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real. Além do conteúdo, os participantes concorrerão a brindes e ainda contam com certificado de participação.
 

No dia 19, haverá a participação de um convidado especial, Cid Torquato, CEO do ICOM Libras, fundador da camara-e.net e coordenador do Movimento de Acessibilidade Digital. Na ocasião, ele abordará a acessibilidade na web: como ela impacta as pequenas empresas.
 

"A nossa missão é disseminar o conhecimento, principalmente em tempos de crise como a que estamos vivendo. Essa é uma oportunidade para mostrar que o e-commerce cresce como nunca e é uma excelente opção para ter uma renda", afirma Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo MPE da camara-e.net.
 

Lúcio Flávio, participante do Ciclo MPE em 2020, comprova a importância da iniciativa. "Aprendi muito com a didática e a plataforma do curso. É importante a gente se atualizar sempre. sinto que já me tornei padrão profissional com excelentes referências aos meus clientes. O evento me ajudou". O empreendedor de Recife (PE) montou duas lojas virtuais: a Vem Passeá e a Alô Cestas e Buquês.
 

Durante o evento, os participantes aprenderão os seguintes temas: como planejar sua empresa de forma eficaz, desde a escolha do nicho de mercado; como montar sua loja virtual e encontrar o cliente ideal, de forma a usar a logística para atrair mais visitas para sua loja; canal E-NET: o canal do empreendedor digital; operação eficiente: a importância das ERP's e dos meios de pagamento na internet; vendas e marketing digital.
 

O Ciclo MPE está em sua 18ª edição e conta com o patrocínio master dos Correios e patrocínio da Loja Integrada.
 

Sobre o Ciclo MPE.net - Evento organizado pela camara-e.net, que está em sua 18ª edição. Tem como foco os micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net .
 

Sobre a camara-e.net - Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais, e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.