Projeto cultural recebe Moção de Congratulações na Câmara

O projeto 'Canções Movimento-Escutas Possíveis' surgiu para fomentar uma produção democrática que possibilite o acesso dos bens culturais

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Foto sobre "Projeto cultural recebe Moção de Congratulações na Câmara"

Foi aprovada na última segunda-feira (10) durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, a Moção de Congratulações nº 155/2021, de autoria dos vereadores Dra. Claudia Pedroso e Paulo Juventude, cujo objetivo é o de homenagear o jovem Matheus Pezzotta em virtude do projeto “Canções Movimento-Escutas Possíveis” e também a intérprete e tradutora em Libras, Sandra Valenzuela.

Os parlamentares comentam que o projeto surgiu para fomentar uma produção democrática que possibilite o acesso dos bens culturais por comunidades que sofrem com a marginalização de suas vivências. “Felizmente, Matheus Pezzotta, grande músico, compositor, violonista e cantor, teve a sensibilidade de redigir esse projeto que permitiu enaltecer a importância da acessibilidade, inclusive com a exploração de novas possibilidades de fruição estética para deficientes auditivos por meio da união da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e a música. Parabenizamos a intérprete em Libras, Sandra Valenzuela, pelo profissionalismo e brilhante atuação que traduziu com expressividade o projeto”, esclarecem.

Para os vereadores, que possuem bandeiras semelhantes quanto a criação de políticas públicas que evidenciem as classes menos favorecidas, como é o caso dos deficientes, essas iniciativas são extremamente importantes, especialmente quando permitem que mais pessoas tenham acesso à cultura. “Para nós, é um orgulho termos um cenário artístico tão rico, recheado de excelentes profissionais, como é o caso do Matheus. Essa singela homenagem demonstra a nossa admiração pelo jovem que com certeza possui um futuro promissor pela frente, além de contarmos com a sensibilidade de Sandra Valenzuela ao traduzir o projeto ’Canções Movimento-Escutas Possíveis’”, finalizam.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.