14/05/2021 às 11h19min - Atualizada em 14/05/2021 às 11h20min

Secretário de Habitação Flávio Amary visita projetos em São Roque

Amary também anunciou novos investimentos em regiões da cidade

- Fotos: Ana Laura Gonzalez
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

O secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flávio Amary, veio a São Roque nesta quinta-feira (13) para visitar projetos que recebem investimentos do Governo do Estado de São Paulo, como o Projeto Vida Longa, que começou a construir um residencial com 20 unidades habitacionais para idosos no ano passado e está previsto para ser entregue no final do mês de junho.

O secretário, acompanhado do prefeito de São Roque, Guto Issa, realizou uma coletiva à imprensa na obra, que fica localizada na Rua São Paulo, e falou sobre o programa, além de reforçar a parceria entre os governos municipal e estadual e a vinda de novos investimentos para o município.

“É um projeto inovador com tecnologia e também com conceitos modernos que nós trouxemos de várias experiências anteriores, também de um projeto antigo do Governo de São Paulo que era o ‘Vila Dignidade’. Nós fizemos uma repaginação, uma nova conceituação e a gente realizou esse projeto agora com um espaço até um pouco menor da casa e maior da área lazer, com o objetivo de que se amplie uma convivência e um compartilhamento de espaços entre os velhinhos”, destacou Flávio Amary.

O secretário ainda disse que o mesmo empreendimento instalado em São Roque também está em fase de construção nas cidades de Bauru, Barretos, Santa Bárbara do Oeste, Duartina e Guaratinguetá. No entanto, o ‘Vida Longa’ são-roquense é o mais adiantado e deve ser o primeiro a ser inaugurado. “No final de junho eu vou lutar para trazer o governador João Doria, porque é um projeto que ele gosta bastante, pergunta e quer estar conosco para que a gente possa fazer essa entrega até o final deste período”, afirmou.

Além das moradias, o espaço oferecerá espaços de convivência e lazer, refeitório, jardim, churrasqueira e uma horta, além de locais para assistir TV, praticar atividades físicas, ter acesso a jogos e outros. “As casas ainda serão entregues mobiliadas, atendendo à população de vulnerabilidade social idosa. Eles já vão ter cama, geladeira, fogão, assim como nós estamos usando o empreendimento aqui com uma ampla área de lazer”, continuou Amary, enfatizando a importância de os idosos estarem em comunidade.

Na ocasião, o prefeito Guto Issa declarou estar orgulhoso com o fato de São Roque ser o primeiro município do estado a inaugurar o projeto em parceria com o Governo Estadual e agradeceu ao secretário pelo trabalho e pela presença no espaço. “Eu quero agradecer a ele por tudo o que tem feito por São Roque, seja no ‘Cidade Legal’, na ampliação da titulação de imóveis, seja no PEM, no CDHU, pois são dois convênios: um de 180 casas e outro de 100, e isso realmente nos honra muito. Vamos inaugurar o primeiro do Estado, onde o idoso vai ter dignidade, segurança e saúde”, disse Guto.

Durante a visita, Flávio Amary também anunciou novos investimentos para a regularização de imóveis nas regiões da Vila Lino, Jardim Ponta Porã e Bairro do Carmo. “Iremos acentuar nossos esforços, investindo mais recursos neste programa importante de regularização, reforçando nossa parceria com o prefeito Guto Issa, que já trouxe conquistas importantes para São Roque”, declarou Amary.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.