07/05/2021 às 14h46min - Atualizada em 07/05/2021 às 15h02min

Empresários de São Roque aderem à iniciativa ‘Adote um Jardim’

Ação tem o objetivo de incentivar mais pessoas a cuidarem da cidade

- Fotos: Arquivo Pessoal
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

Um canteiro público localizado no final da Avenida Três de Maio, em São Roque, foi adotado pelo empresário Gilmar Fernandes na última semana. Em entrevista ao Jornal da Economia, Michele Santos, esposa de Gilmar e proprietária da Minnas, afirmou que a iniciativa foi uma surpresa do marido para ela, por se tratar de um sonho que há muito tempo o casal compartilhava sobre transformar algum espaço do município em jardim, deixando a cidade mais colorida.

“Nós sempre achamos bonitos os canteiros da nossa cidade arrumadinhos e tínhamos essa vontade, porque a gente contribuiria com o município e também teria a nossa marca exposta, de certa forma, então acho que é bom para todo mundo”, disse Michele, destacando que a ideia havia ficado parada por conta de burocracias para a execução do projeto.

“Ligávamos na Prefeitura e diziam que a gente precisava ir até lá, pegar senha, entrar em fila e aí os dias iam passando. Como esse era um sonho meu e do meu marido, o Gilmar conversou com o vereador Rafael Tanzi e ele agilizou todo o trâmite para que isso realmente acontecesse e saísse do papel, só que o meu marido não me contou”, afirmou a empresária.

Michele ainda contou que a adoção do jardim também faz parte do ‘Empodera Minnas’, um projeto de empoderamento feminino criado por ela e que tem o objetivo de impulsionar mulheres nas mais variadas questões. A ação, portanto, também se fez presente na transformação do canteiro, com placas levando mensagens que possibilitem a compreensão e o conhecimento da causa.

A empreendedora ressalta que a ideia por trás do cuidado com o jardim está justamente ligada ao incentivo que a empresa Minnas planeja dar a outros empresários para que se conscientizem e tomem conta de um cantinho da cidade. “Não importa de quem é a responsabilidade, é o nosso município, então vamos cuidar?”, finalizou Michele.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.