04/05/2021 às 10h39min - Atualizada em 04/05/2021 às 10h39min

Equipe do Centro Universitário Facens recebe prêmio em desafio internacional de cidades inteligentes e sustentáveis

Assessoria de imprensa foto divulgação

Em abril, aconteceu o desafio global Real Life Challenge, promovido pela Universidade Americana do Cairo (AUC) e organizado pela união dos estudantes locais, com o apoio do Ministério do Meio Ambiente do Egito e do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (UNDP). A equipe de alunos do Centro Universitário Facens ficou em 3º lugar na competição e foi destaque de responsabilidade, comprometimento e superação. O objetivo dos times era a construção de cidades e comunidades inteligentes ou sustentáveis, com ênfase em transformação digital.
 

O evento, com duração de 10 dias, contou com a participação de 73 equipes de diversos países. O encontro aconteceu de forma híbrida, sendo presencial para os participantes locais, e online para os demais. A equipe OKA, dos alunos do FACE (Facens Centro de Empreendedorismo), composta por Amanda Perrone Degrande, Ana Júlia Alves Ramos, Andrey del Santo, Gustavo Mello e Rhuan Sartorte, desenvolveu a premiada estação combinada de tratamento de lodo e geração de energia, inteligente e conectada para a otimização da coleta e processamento de lixo.
 

A equipe da Facens foi a única representante do Brasil no desafio e a única de fora do Egito a ser premiada. "Ser finalista em uma competição internacional só mostra que o empreendedorismo é muito mais que resolver um problema de maneira particular, é enfrentá-lo de maneira coletiva para que os ganhos atinjam a sociedade como um todo" afirma Gustavo Mello, aluno do 5º semestre de Engenharia da Computação.
 

De acordo com Sofhia Harbs, coordenadora do FACE, os alunos demonstraram não somente conhecimento técnico e atitude empreendedora, mas acima de tudo muita responsabilidade social ao declinarem da oportunidade de viagem ao exterior de forma integralmente subsidiada. "Eles são exemplos de uma geração comprometida com o coletivo e se preocupam em se desenvolver como agentes de transformação e impacto positivo. Estamos orgulhosos e felizes com o resultado", ressalta Sofhia.
 

O FACE tem como objetivo contribuir no desenvolvimento de agentes de transformação e impacto positivo, cidadãos comprometidos com o coletivo e profissionais de excelência que tenham a vida como seu maior empreendimento. O Centro atua como uma plataforma de informação, networking, apoio e reconhecimento de jovens talentos para despertar a consciência sobre a cultura empreendedora como forma de pensar e agir, incentivando o desenvolvimento de habilidades transversais e disseminando conhecimento sobre oportunidades e ferramentas que auxiliam cidadãos e profissionais a se destacarem no exercício de suas atividades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.