03/05/2021 às 21h12min - Atualizada em 03/05/2021 às 21h12min

FGV Direito SP promove debate sobre questões regulatórias e econômicas de quem trabalha em plataformas online

O evento será na quarta-feira, 5 de maio, às 10h

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP realizará um webinar gratuito na quarta-feira, 5 de maio, às 10h, com o tema desigualdade social e trabalho em plataformas: como resolver essa equação? Os interessados em participar devem se inscrever pelo site: http://evento.fgv.br/desigualdade_social/. Após o cadastro, os participantes receberão o link do evento por e-mail.
 

A finalidade do evento é discutir as principais questões regulatórias e econômicas envolvendo a proteção e a seguridade social de quem trabalha em plataformas digitais. A proposta é identificar quais seriam possíveis instrumentos e soluções, dentro e fora do Direito, tomando como ponto de partida o debate em torno das desigualdades sociais. O webinar faz parte do projeto "Futuro do trabalho e gig economy: questões regulatórias sobre tecnologia e proteção social", desenvolvido no âmbito da colaboração entre o CEPI e o iFood para fomentar o debate público sobre o futuro do trabalho.
 


 

Confira abaixo a programação:
 


 

10h - Abertura
 

10h05 - Por que falar de desigualdade social e futuro do trabalho? Alguns dados e provocações a partir da pesquisa "Futuro do trabalho e gig economy: questões regulatórias sobre tecnologia e proteção social"
 

10h15 - Painel com convidados:
 

Carolina Tupinambá, advogada e professora da UERJ
 

Diogo Coutinho, professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP)
 

Renan Kalil, procurador do Trabalho em São Bernardo do Campo.
 

Moderação: Ana Carolina Rodrigues, pesquisadora do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP
 

11h - Debate


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.