03/05/2021 às 18h05min - Atualizada em 03/05/2021 às 18h05min

BR Angels firma parceria com Projeto Capital Empreendedor do Sebrae para incentivar startups em nova edição do evento

Por meio de mentorias, o grupo de investimento-anjo apoiará startups participantes do evento, que acontece de maio até novembro deste ano. Finalistas terão a oportunidade de vivenciar o ecossistema de investimentos

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

O BR Angels Smart Network , associação de investimento-anjo composta por executivos C-Level de grandes empresas, estabeleceu uma parceria com o Projeto Capital Empreendedor , iniciativa do Sebrae criada em 2018, que capacita startups anualmente para o acesso ao mercado de investimentos. O lançamento da próxima edição será no dia 11 de maio e o objetivo do trabalho conjunto é impulsionar novos negócios e unir forças para fomentar a cultura empreendedora no país.
 

Na parceria, o BR Angels disponibilizará mentorias com seus associados para as startups participantes, além de acesso às plenárias do grupo para os novos empreendedores se adaptarem à dinâmica dos investimentos. Os finalistas ainda terão a possibilidade de participar de rodadas de captação de recursos.
 

"Hoje, BR Angels possui mais de 150 associados, CEOs, sócios-fundadores ou membros do conselho de grandes companhias, com experiência nas mais diversas áreas, como planejamento estratégico, governança corporativa, gerenciamento de projetos, tecnologia, atendimento de clientes, marketing, além de muitas outras. Eu gosto de dizer que o BR Angels não oferece apenas capital aos novos empreendedores, mas Smart Capital, que vai muito além do apoio financeiro", revela o CEO & Founder do BR Angels, Orlando Cintra.
 

A ideia de apoiar o Projeto Capital Empreendedor surgiu pelo fato do programa não se limitar às maiores capitais do país e atingir novos negócios do Brasil inteiro, o que promove o acesso justo e a integração de empresas inovadoras que não estão próximas dos grandes centros, onde tradicionalmente ocorre um número maior de projetos do tipo.
 

Cerca de 500 empresas, de 23 estados, já passaram pelo Projeto Capital Empreendedor em suas três últimas edições. Destas, 71% afirmam que tiveram aumento no faturamento, além de 42% declararem um impacto superior à metade do faturamento total de antes. O BR Angels chega para somar conhecimento às mais de 6 mil horas de capacitação e mentoria oferecidas pelo programa.
 

Edição 2021
 

A edição em que o BR Angels se juntou ao programa promete ser a maior de todos os tempos, com a participação de 240 startups de todos os 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. A expectativa é que 250 investidores participem do circuito de investimentos para acelerar as startups e mudar a realidade das novas empresas participantes. O CEO & Founder do BR Angels, Orlando Cintra, será um dos Keynote Speakers no congresso de lançamento do Projeto Capital Empreendedor 2021.
 

Com duração de maio até novembro de 2021, o evento traz novidades, a exemplo da Capacitação de Investidores. Além das mentorias, as startups selecionadas também poderão ter contato com os associados do BR Angels nas bancas dos eventos regionais e do evento final. O projeto conta com o apoio de outras instituições, como a CVM, B3, BNDES, KPTL, Finep, DGF Investimentos, dentre outras, e já beneficiou diretamente 85 negócios com R? 52,9 milhões em investimentos.
 

Sobre o BR Angels
Formado em 2019, o BR Angels Smart Network é uma associação nacional composta por mais de 100 empreendedores e CEOS de importantes empresas que, além de capital financeiro, entregam capital intelectual, valorizando sobretudo o conceito de smart money.
 

Com perfis variados em alta gestão, recursos humanos, finanças, vendas, marketing, tecnologia, entre outros, os integrantes do BR Angels são todos C-Level e estão conectados a grandes companhias que, juntas, somam mais de R? 1 trilhão em valor de mercado.
 

O BR Angels surge não só para preencher a lacuna de atuação com smart money identificada entre os grupos de investimento anjo do Brasil, mas também para suprir a falta de associações compostas por CEOs, conselheiros e importantes empreendedores dentro do segmento de startups no país.
 

Inicialmente, o foco do BR Angels está em negócios que operam nos segmentos B2B, B2B2C e B2C, dentro dos quais o smart money possa ser amplamente empregado por meio de mentorias. Deste modo, o grupo espera auxiliar iniciativas sólidas de empreendedorismo para que possa contribuir de maneira efetiva com o desenvolvimento econômico do Brasil e da América Latina.
 

Sobre o Projeto Capital Empreendedor
 

Criado em 2018, o Projeto Capital Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae para capacitar startups e negócios inovadores atendidos pela entidade para o acesso ao mercado de investimentos, além de conexões com investidores e outros agentes do mercado de capitais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.