24/11/2014 às 14h07min - Atualizada em 24/11/2014 às 14h07min

IDV e Procon SP elaboram lista de ações em prol do consumidor para a Black Friday

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Reprodução / Internet
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Reprodução / Internet

O IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) e a Fundação Procon-SP elaboraram uma lista com uma série de recomendações às empresas participantes da Black Friday, que acontecerá em 28 de novembro. Esta iniciativa visa a evitar que eventuais falhas afetem a credibilidade desse mercado, prejudicando o consumidor.

Entre as recomendações estão o serviço de atendimento ao consumidor adequado e efetivo, 24 horas, da meia-noite até as 23h59 de 28 de novembro, por chat, principais redes sociais ou telefone; preços e descontos efetivos para os produtos participantes da Black Friday, sem aumento prévio do preço sobre o qual irá incidir o desconto anunciado; e infraestrutura reforçada para melhor estabilidade do site, evitando a ocorrência frequente de oscilações decorrentes do grande volume de acessos.

A identificação visual dos produtos participantes da Black Friday também deverá ser ostensiva, com a utilização do selo da promoção, hot site ou na página principal do próprio site. As empresas ainda devem lembrar o consumidor que o fato de colocar o produto no carrinho não significa que ele esteja garantido, ou seja, a reserva somente será feita mediante o preenchimento dos dados de pagamento para a geração de um número de pedido.

Outra recomendação importante do IDV é que estão sendo enviados e-mails falsos com chamadas de ofertas e descontos. Estes devem ser ignorados pelos consumidores, que também não devem abrir arquivos com anexos nem acessar os links. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.