03/05/2021 às 11h42min - Atualizada em 03/05/2021 às 11h42min

O impacto social da casa na vida das famílias de baixa renda é tema de webinar gratuito da FGV EAESP

O evento será na terça-feira, 4, às 9h.

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

 Após mais de um ano imersos em uma pesquisa qualitativa sobre escassez e impacto social em uma comunidade de baixa renda em São Paulo, os pesquisadores da FGV irão apresentar alguns resultados, reflexões e desafios do desenvolvimento de uma comunidade depois de um processo de regularização fundiária, além do impacto da escassez na vida das pessoas.

 

O Centro de Estudos em Empreendedorismo e Novos Negócios (FGVcenn) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas realizará na terça-feira, 4, às 9h, um webinar gratuito sobre as questões: qual é o impacto social da casa na vida das famílias de baixa renda? Como avaliar impacto social com metodologias de pesquisa qualitativa? Como fazer pesquisa científica e se engajar em transformações sociais no meio da Pandemia?
 

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link: http://evento.fgv.br/impactodacasa/. Após o cadastro, receberão o endereço do evento por e-mail.
 

Além dos resultados da pesquisa, o Webinar apresentará a perspectiva de uma líder de uma comunidade que passou recentemente por processo de regularização; e o diretor executivo da Global Land Alliance (organização que fomenta o desenvolvimento territorial no mundo) trará uma visão global da relevância da moradia e da terra.
 

Teremos também um painel com empreendedores sociais na área da habitação que discutirão os desafios e perspectivas futuras da moradia no Brasil. Os empreendedores sociais que participarão são Fenando Assad (Vivenda), Eduardo Ávila (Revolusolar) e Daniel Albuquerque (Terra Nova).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.