30/04/2021 às 18h24min - Atualizada em 30/04/2021 às 18h25min

Mostra interativa de Alice no País das Maravilhas é realizada em São Roque

População pode acompanhar o circuito das obras pelo celular

- Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

A cidade de São Roque sedia, a partir desta sexta-feira, a exposição “Alice no País das Maravilhas – Uma Imersão nas Ilustrações de Darcy Penteado”. A mostra foi adaptada para ser exibida em espaços abertos, respeitando as normas de prevenção da Covid-19, e as ilustrações serão instaladas em 14 pontos da cidade.

Quem deseja conferir a exposição pode instalar o aplicativo “Caça à Alice no País das Maravilhas”, disponível na Play Store, onde será proposto o desafio de percorrer todos os 14 locais em que estão expostas as ilustrações.

A exposição é uma homenagem ao ilustrador são-roquense Darcy Penteado, que ilustrou duas edições de Alice no País das Maravilhas. O objetivo é, também, divulgar e valorizar a obra de Penteado, ainda pouco conhecido na cidade apesar de seu significativo trabalho.

“Na nossa gestão, a cultura está sendo cada vez mais valorizada. Fico feliz de ver a nossa cidade enfeitada com as ilustrações de um são-roquense! Temos várias ações de valorização da cultura em andamento, como o projeto do Bolsa-Artista Municipal”, afirma o prefeito Guto Issa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.