29/04/2021 às 12h22min - Atualizada em 29/04/2021 às 12h22min

Prefeitura de São Roque é condenada a pagar R$ 200 mil para munícipe que perdeu a mãe atendida por falso médico

O processo teve início em 2016 e a quantia é correspondente a danos morais

Fonte: Portal G1

A Prefeitura de São Roque foi condenada a pagar R$ 200 mil a uma munícipe cuja mãe faleceu após receber atendimento na Santa Casa de Misericórdia. O processo teve início em 2016 e a quantia é correspondente a danos morais, pois o Tribunal de Justiça manteve a decisão da Segunda Vara Cível da cidade que concluiu que o município era responsável por fiscalizar o trabalho.

De acordo com informações do processo, a mulher foi atendida na irmandade e diagnosticada com pneumonia, porém não recebeu o devido tratamento e morreu 12 dias depois. Agora, o Ministério Público vai investigar a conduta do falso médico que teria utilizado o nome de outro profissional para prestar atendimento na unidade.

Em nota, a Prefeitura de São Roque afirmou que o caso ocorreu durante outra administração e que não tem compromisso com o erro e suas variantes. O governo municipal ainda reforçou que “a Santa Casa de Misericórdia passa por processo de reorganização administrativa e operacional com o objetivo de atender cada vez melhor os pacientes”, respondeu, lamentando pelo triste fato.

Falso médico

O homem indiciado é um dos dois falsos médicos flagrados e detidos pela polícia em 2015 na região de Sorocaba.

Segundo autoridades, eles foram contratados por uma empresa que presta serviço para prefeituras e atendiam pacientes em, ao menos, três municípios.

Na época, havia uma suspeita de que ambos teriam se formado em faculdades de medicina estrangeiras, cujos diplomas não têm validade no Brasil e, diante disso, usavam CRMs de terceiros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.