28/04/2021 às 14h35min - Atualizada em 28/04/2021 às 14h35min

Taxa Selic irá subir 0,75 p.p nesta reunião, projeta Paraná Banco Investimentos

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) se reúne na terça-feira (4) para decidir sobre a Selic. De acordo com o Paraná Banco Investimentos, a taxa deve subir, no mínimo, 0,75 p.p, chegando a 3,50% ao ano.
 

Para o diretor de Investimentos do Paraná Banco, André Malucelli, os aumentos dos índices inflacionários no Brasil devem elevar a Selic. "A taxa subirá entre 0,75 p.p e 1,0 p.p, conforme os índices do IPCA que estão sendo divulgados nestes dias, e deve ter sucessivas elevações ao longo do ano".
 

Sobre investimentos, Malucelli afirma que renda fixa continua sendo o mais indicado. "Para o momento de incerteza, da amplitude do voo da taxa Selic, entendemos que investimentos pós-fixados são os mais indicados até uma melhor definição deste cenário. Temos fatores que geram incerteza, como o desenrolar da CPI da Saúde e a eventual quebra do teto fiscal; e fatores positivos, como uma desaceleração do IPCA e o encaminhamento da reforma tributária, trazendo de volta uma pauta positiva no Congresso".
 

Em relação ao câmbio, Malucelli acredita que oscilará entre R? 5,50 e R? 5,80 até o fim do ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.