21/04/2021 às 17h36min - Atualizada em 21/04/2021 às 17h36min

Colete feminino inverno: descubra o potencial desta terceira peça

Foto: Freepik

Quem já teve a sensação de se olhar no espelho e sentir que está faltando alguma coisa? Nestas horas, a presença de um colete feminino inverno pode fazer total diferença. Curtos, longos, leves, monocromáticos ou estampados. Estas são apenas algumas das variações da peça histórica, que cobre o busto e a barriga e não possui mangas. A peça remonta à época romana e depois se tornou artigo obrigatório na nobreza inglesa. Hoje esta é item oficial na moda feminina e está presente na vida de mulheres de todos os gêneros, desde looks mais formais e comportados até os mais descolados e modernos.

 

 

 

Quais os coletes ideais para usar no inverno?

 

Colete feminino é a peça que dá uma sensação de abraço, principalmente no inverno. Além de ser confortável e permitir livre movimento dos braços, ele é perfeito para aquecer a região do peito quando a temperatura começa a cair. Conheça os principais modelos para os dias mais frios:

 

Colete puffer com zíper: esse modelo, conhecido por ter volumes em ondas, continua sendo a estrela. Ele é fofinho, acolchoado e além de combinar com tudo, é perfeito para caber na mala ou na bolsa.

 

 

 

Colete de lã ou pele: as versões mais usadas são as que possuem detalhes ou gola em lã ou pele. Para as mais friorentas, os 100% lã ou pele no forro são um investimento que vale à pena ter no guarda-roupa.

 

Colete com capuz: perfeito para os dias em que promete esfriar ou chover o colete com capuz também é um charme especial.

 

Colete de moletom: esta peça é ideal para looks mais casuais e cai muito bem com t-shirt, blusinha de manga e até blusa de lã por baixo.

 

Colete em veludo: além de aquecer, esta versão em veludo garante looks mais sofisticados.

 

Coletes para usar o ano inteiro: inspire-se nestes modelos

 

O colete pode ser uma peça presente no figurino o ano inteiro, seja para festas, passeios, reuniões informais ou até para um encontro. Mesmo quem não usa com frequência, pode aproveitar essa peça quase como um acessório para incrementar o visual.

Alguns modelos são tão versáteis que podem ser usados o ano inteiro. As versões em jeans cabem com um visual todo jeans, com legging, cacharrel, top, cropped, saias e vestidos.

 

 

Os coletes com tecidos naturais, como malha, renda, tear, tricô e algodão podem ser usados o ano inteiro sem sentir frio ou calor.

 

Os coletes de alfaiataria também não podem ficar de fora de nenhum guarda-roupa. São perfeitos para momentos de visual mais sério e comportado que requer peças com caimento perfeito.

 

Como escolher o colete ideal?

 

Na hora de optar por um colete feminino inverno, seja no guarda-roupa ou na vitrine, é interessante sempre pensar o que usará por baixo, tanto a parte de cima quanto a de baixo. As cores neutras permitem combinar com blusas ou vestidos mais estampados ou com cores mais fortes. Já os de cores mais vibrantes, com texturas ou estampas caem bem com looks mais neutros por baixo.

 

 

Se a ideia é dar um efeito mais alongado no corpo, prefira os modelos mais longos e maxi coletes. Já os mais curtos oferecem um efeito mais acinturado, mas também dão uma impressão de um tronco mais curto. Mesclar coletes abertos e mais largos com peças mais justas valorizam a silhueta. As de modelagem mais acinturadas também são perfeitas para quem quer dar um efeito “violão” no corpo.

 

O colete feminino inverno é uma aposta certeira. Descubra quais modelos são perfeitos para completar seu guarda-roupa na plataforma virtual da Shafa.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.