16/04/2021 às 12h59min - Atualizada em 16/04/2021 às 12h59min

Descarte irregular de resíduos hospitalares é registrado em Araçariguama

Diversas seringas descartáveis foram encontradas pela GCM da cidade

- Foto: Reprodução / Facebook

Após o recebimento de denúncias, um descarte irregular de resíduos hospitalares foi registrado pela Guarda Civil Municipal de Araçariguama na quarta-feira (14), próximo ao Ginásio dos Campeões no Jardim Brasil.

De acordo com a Prefeitura de Araçariguama, as equipes da GCM e da Vigilância Sanitária Municipal estiveram no local e encontraram uma caixa de perfuro com diversas seringas descartáveis. “O material foi recolhido e, após os devidos procedimentos legais para apurar a origem e o possível autor, será descartado de forma correta”, informou a administração.

Durante a ação, um dos agentes afirmou que a equipe da GCM está redobrando o patrulhamento e a Vigilância Sanitária dará início ao levantamento dos lotes dos resíduos achados e também a verificação dos estabelecimentos de saúde que possam ter gerado esse tipo de material.

Outra linha que está sendo apurada, segundo o governo municipal, é a de armação para provocar prejuízo político à atual gestão. “Foi constatada a veracidade da denúncia e a Vigilância fez a recolha dos materiais para descartar tudo de forma correta. Agora, o intuito é pegar quem está fazendo este descarte de má fé na nossa cidade”, disse o guarda em vídeo publicado pelo perfil oficial da Prefeitura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.