13/04/2021 às 21h50min - Atualizada em 13/04/2021 às 21h52min

O crescimento dos aplicativos de investimento. Onde entra seu dinheiro?

Foto: Divulgação Pixabay

Com tantas opções de investimento e tecnologia, é preciso mapear seu roteiro financeiro.

Tendências do mundo corporativo para investimento. Informações e notícias de última hora para trades. Indicadores para Day trade. Ativos, Criptoativos, Derivativos, ETF’s, Commodities, Fundos,Contratos e Índices, suporte, resistência e rompimento...

É informação e linguagem sem fim. Não só para organizar finanças e fechar as contas, mas prever, procurar e trabalhar novas opções de investimento e rentabilidade, que surgem em diversas formas.

Desde simples planilhas virtuais a opções mais robustas como a Plataforma de negociação MetaTrader 4, o Mercado Financeiro, que atualmente já se confunde com a própria internet, vai conseguir “pescar” você de um jeito ou de outro, seja por curiosidade ou necessidade.

 

Novos Traders

Ano passado, o número de novos “traders” dobrou, e a tendência é continuar decolando, mas o conselho é aprender a se movimentar com cautela dentro das novidades.

Acontece que já estamos, de certo modo, “presos” à rede, pela migração dos empregos e sistemas, sociais e comerciais. Assim, o tempo dedicado à rede pode ser usado para gerar valores ao invés de distrações. Que tal se preparar?

Não só papel e caneta já estão obsoletos para orçamento, como o próprio Excel está ficando simplório. Gerente de Banco já não é o corretor ideal para investimentos. É preciso procurar outras fontes, observar, conversar por fora. Perguntar é de graça!

Que aspecto das nossas vidas escapa às finanças?

Expectativa, ansiedade, êxtase, alegria e lágrimas. Sonhos, projetos e promessas. Investimentos, planos, férias e novas empreitadas. Celebrações, recompensas e cálculos, cálculos e cálculos cada vez mais complexos. E quem não se adianta perde o bonde, fica para trás.

Um dos segredos do mundo midiático moderno é o velho segredo do mundo financeiro: manter-se atualizado.

 

 

Saúde Financeira

 

As finanças envolvem basicamente a responsabilidade e o equilíbrio com tudo que possuímos. Desde os bens móveis e imóveis à própria saúde mental. Poucas coisas são piores que a agonia de não saber se amanhã terá sua casa para morar, dinheiro para manter a família. Cuidar do seu patrimônio e finanças é garantir um futuro tranquilo e leve, basicamente, obtendo mais por menos esforço. Quem hoje em dia consideraria ideal parar de trabalhar com a aposentadoria e salário mínimo do governo?

Lembrando que além de educação financeira é imprescindível educação moral! Consciência com o próximo, consciência ecológica, e demais consciências não faz mal a ninguém. Lembre-se de moderar o consumo. Economizar e simplificar gastos também é lucrativo!

Com a globalização e convergência dos Mercados para a Internet - fenômeno acelerado pela pandemia -, os sistemas de crédito e circulação de moeda se agilizaram para chegar aos balcões e carteiras virtuais, enfim, às mãos dos clientes, ou seja, a um clique de mouse.

Vamos botar as mãos na massa e fornecer algumas dicas de instrumentos financeiros, conceitos de aplicativos e sistemas para você investir dinheiro na rede, ou cuidar melhor do que já tem.

 

Ferramentas Econômicas

Dizem  que em economês “é fácil falar difícil e difícil falar fácil.”.

De início, mesmo que não vá entrar diretamente no mundo dos investimentos, procure ao menos “adotar” algum site de economia, como o Investing ou Bloomberg, acostume-se a saber das últimas da inflação, moeda nacional, dólar...não custa! Quando se der conta, estará procurando sobre taxa de juros, ações, etc. - Simplesmente leia mais artigos de economia! Seja um agregador.

Os aplicativos de investimento, são boas maneiras de começar a mexer com pequenos capitais e aprender as “regras do jogo”. Para Android ou IOS, há um mar de opções na loja de aplicativos móvel. Certos aplicativos oferecem estratégias de Mercado, dicas, mentorias, outros fornecem acesso e pacotes de investimento para ir direto à ação.

Os organizadores financeiros estão bombando também: calculadoras especializadas como a HP 12C, planilhas e carteiras compartilhadas, inclusive, para organizar seus cartões e contas divididas com amigos. Alguns fornecem segmentos para compreender seu perfil econômico e dão pitaco nos gastos!

Por último, fica a dica: procure adotar no mínimo uma Fintech! Nubank, Inter, Next, são muitas opções na praça, oferecendo cartões diferenciados com cashback, anuidade gratuita e facilidades dinâmicas e personalizadas, com programas de pontos tentadores. Os Bancões tradicionais estão perdendo espaço e assim vão baixando as taxas. Uma competição boa para todos. Há também carteiras virtuais como PicPay e RecargaPay, onde é possível pagar boletos nos cartões cadastrados, e outras interações com contatos financeiros.

 

 

Conclusão

 

Após o sucesso do PIX, e tantas empreitadas financeiras de gigantes corporativos, o Whatsapp vem aí com opções de pagamentos entre usuários...só melhora! E isso é somente o micro.

O dinheiro está circulando na velocidade máxima, as possibilidades de lucro estão em diversos sítios da internet. Não deixe seu dinheiro perder valor parado.

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.