13/04/2021 às 14h00min - Atualizada em 13/04/2021 às 14h01min

Mairinque realiza drive-thru para vacinação de professores contra a Covid-19

Nesta terça, também continuam sendo imunizados os profissionais da rede

- Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mairinque realizou ao longo da segunda-feira (12), mais uma etapa de vacinação contra o coronavírus pelo sistema drive-thru. Desta vez os beneficiados foram os profissionais do setor da educação.

Para Rosane da Silva, secretária da pasta, o momento é de muita emoção. “Este é um momento histórico em nossas vidas, vejo aqui colegas de anos de profissão, que sei que trabalham com muita dedicação e amor, e hoje dão o primeiro passo para estarem seguros ao exercer suas funções. Agradeço imensamente a Secretaria de Saúde pela parceria e ao Prefeito Toninho Gemente por todo auxílio e apoio. Tenho fé que em breve sairemos dessa”, concluiu.

A primeira beneficiada foi a Aline Espicciati Marques Santarroza, de 49 anos, que trabalha na Escola Municipal Jardim Villaça e recebeu a dose com uma esperança de dias melhores. “Estou muito emocionada, pois esse último ano foi difícil para todos. Momentos de medo e incertezas. É com grande alegria que recebo esta vacina”, afirmou.

Quem também chegou cedo para ser vacinada foi Catarine Aparecida de Oliveira Silva, de 55 anos, colaboradora da Escola Municipal Emília Borges. “Cheguei às 07h, pois estava ansiosa. Sei da importância da vacina na vida de todos, bem como o quanto ela se faz necessária para que possamos trabalhar em segurança. Fiquei positivamente surpresa com a organização e rapidez na qual fomos atendidos”, disse.

A vacinação aconteceu em frente ao CAPS, localizado na Av. Mitsuke e, conforme determinação do Governo do Estado, as 480 doses serão aplicadas em profissionais com idade superior a 47 anos, sendo necessário apresentar holerites dos dois últimos meses, CPF, e não ter tido Covid nos últimos 30 dias.

Nesta terça-feira (13), continuam sendo imunizados os profissionais da rede municipal de ensino, com inicial de N a Z; e na quarta-feira (14) serão vacinados aqueles que trabalham na Rede Estadual e na Rede Privada do município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.