12/04/2021 às 14h04min - Atualizada em 12/04/2021 às 14h04min

GCM de São Roque interrompe baile funk clandestino em São João Velho

Os agentes orientaram os envolvidos e dispensaram a aglomeração

- Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

Agentes da Guarda Civil Municipal de São Roque interromperam um baile funk que acontecia de forma clandestina no distrito de São João Velho, na noite de sábado (10).

Após denúncias de música alta e aglomeração nas proximidades, os agentes foram até uma comunidade do distrito e encontraram uma grande quantidade de pessoas festejando na rua, ação que contraria as restrições municipais de prevenção ao coronavírus.

Os agentes orientaram os envolvidos, cancelaram o evento e dispensaram a aglomeração.

Ações no final de semana

A GCM atendeu 76 denúncias de aglomerações e descumprimento das normas preventivas contra a Covid-19 entre os dias 9 e 11 de abril. As ações fazem parte do trabalho de monitoramento realizado pela corporação para conter o avanço da pandemia na cidade.

“Nossa fiscalização continua para garantir o cumprimento das leis municipais, ajudando a conter a pandemia na cidade e garantir a segurança da nossa população. Agradeço a nossa guarda pelo excelente trabalho, e peço que a população ajude nossos agentes a identificar aglomerações”, afirmou o Prefeito Guto Issa.

A Guarda é integrante da força-tarefa formada em conjunto com a Vigilância Sanitária e Fiscalização Municipal, responsável pela fiscalização do cumprimento das normas de combate ao coronavírus que estão em vigor na cidade. A ação também conta com um disque-denúncia, disponível 24 horas por dia pelo telefone (11) 4712-2633. Diversas ações realizadas pela cidade têm contado com o apoio da Polícia Militar.

Graças às diversas denúncias, a GCM conseguiu ampliar seu trabalho de monitoramento das atividades na cidade, resultando em 61 ações de orientação a estabelecimentos comerciais e munícipes para que cumprissem as normas preventivas contra o coronavírus, garantindo a segurança de todos.

As ações de fiscalização também resultaram em nove registros de aglomerações, que foram dispersadas pela Guarda Municipal, além de três notificações para estabelecimentos comerciais.

“O apoio da população tem sido fundamental para as nossas ações, pois nos ajudam a realizar ações direcionadas e mais efetivas de bloqueio de atividades ilegais em nossa cidade. Continuamos o nosso trabalho de zelar pelo bem-estar da população”, afirmou o comandante da Guarda Municipal de São Roque, Samir Vidal Baptista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.