08/04/2021 às 12h23min - Atualizada em 09/04/2021 às 12h00min

Diego Costa acusa Divisão de Cultura de conivência em uso irregular da Brasital

Fechado em meio à fase emergencial, o espaço estaria sendo utilizado irregularmente por grupo de teatro

- Foto: Divulgação
ASSESSORIA DE IMPRENSA

O vereador Diego Costa recebeu recentemente uma denúncia que um grupo de teatro usou o espaço do Centro Educacional e Cultural Brasital irregularmente, com a conivência da Divisão de Cultura, pois o espaço está fechado para uso público de qualquer natureza, por causa das regras da fase emergencial do Plano São Paulo, e do Decreto Municipal nº 9221/2020, que visam conter o aumento de casos de Covid-19 em São Roque.

Diego conta que ficou surpreso com a informação, uma vez que a Brasital está fechada para a prática de todas as atividades que normalmente acontecem no espaço e se surpreendeu ainda mais com a confirmação da denúncia e que o grupo em questão usou o espaço durante horário noturno, se estendendo até a madrugada, com a autorização da Divisão de Cultura do município.

“Está no Decreto Municipal emitido pelo Prefeito que é proibido usar o espaço para aulas e cursos presenciais, fazer aglomerações de qualquer natureza em qualquer lugar, e também estão proibidos de funcionarem os pontos turísticos do município, enfim, tudo o que acontecia na Brasital antes da pandemia. Quais foram os critérios que nortearam a decisão da Chefe de Divisão da Cultura para autorizar isso?”, questionou Costa.

Segundo o vereador, esse questionamento e as provas das ações mencionadas estão sendo reunidos e deverão ser levados ao Ministério Público para averiguação dos fatos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.