01/04/2021 às 13h06min - Atualizada em 01/04/2021 às 13h07min

Vereador são-roquense pede que Prefeitura exija teste de Covid para turistas durante feriado

Medida tem o objetivo de combater a disseminação do coronavírus

- Foto: Divulgação

O vereador Diego Costa protocolou na Câmara Municipal o Ofício nº 891/2021 pedindo à Prefeitura de São Roque que exija nas barreiras sanitárias, a partir das 8h de hoje (1º) até às 0h do dia 4 de abril (domingo), apresentação do teste negativo para Covid-19 do tipo RT-PCR de todos os visitantes que pretendam ingressar em nossa cidade com no máximo 48 horas antes da chegada ao município de São Roque, ficam desobrigados de apresentar os testes negativos para COVID-19 os moradores de São Roque, os prestadores de serviços essenciais (que comprovem que estão atuando na função) e as pessoas que já receberam a segunda dose da vacina.

Diego Costa explica que outras cidades, como Ilhabela e São Sebastião, determinaram a restrição da entrada de turistas, cujo objetivo é combater a disseminação do coronavírus. “A minha sugestão é para que nas barreiras sanitárias seja exigida a apresentação do teste ou talvez a Prefeitura possa até efetuá-lo no momento do ingresso do visitante em nossa cidade”, comenta.

O parlamentar Diego Costa esclarece ainda que quem mora na cidade não deve apresentar o teste, mas sim algum documento que prove a residência, tais como comprovante de endereço, comprovante de matrícula dos filhos na rede pública ou privada, contrato de locação de imóvel, carnê de IPTU ou título de eleitor. “Já quem trabalha na cidade, deve apresentar holerite ou carteira de trabalho, desde que o estabelecimento comercial esteja aberto, claro”, esclarece.

O vereador enfatiza que as denúncias de festas e aglomerações devem ser realizadas pela população junto à PM ou GCM, além de solicitar ao Executivo que intensifique as Barreiras Sanitárias. “Infelizmente no último final de semana tivemos vários episódios, principalmente de uma festa que continha um ônibus, por isso, o trabalho deve ser mais árduo neste final de semana e as restrições mais enérgicas”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.