30/03/2021 às 18h17min - Atualizada em 30/03/2021 às 18h17min

Câmara de Mairinque cria a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família

Projeto foi aprovado em unanimidade por vereadores

- Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria da Câmara

A Câmara Municipal de Mairinque criou a Comissão Especial denominada Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, por meio do Projeto de Resolução nº 1/2021, de autoria da vereadora Rose do Cris (MDB), aprovado em unanimidade pelos vereadores na última segunda-feira (29).

A Frente será composta por três vereadores, sendo um presidente e dois membros, e tem por objetivo defender e garantir as políticas em defesa da vida e da família no município de Mairinque. O órgão tem caráter temporário, com término previsto para o final da atual Legislatura.

Conforme a Resolução aprovada, a atuação da Frente Parlamentar abrange a participação e a promoção de debates, fóruns, simpósios, audiências públicas, estudos, reuniões, seminários e outros eventos junto à sociedade civil, órgãos públicos e autoridades; o acompanhamento das políticas públicas, propondo indicações que se relacionam à defesa e a promoção da vida e dos valores da família; o acompanhamento, a proposição e discussão de propostas legislativas que dizem respeito ao tema, bem como realizar estudos visando a atualização da legislação já existente; a promoção do intercâmbio com entes assemelhados de parlamentares e entidades de outros entes federados, bem como entidades do setor privado e sociedade civil sem fins lucrativos, objetivando o aperfeiçoamento dos trabalhos e ações conjuntas.

“Nós queremos promover a valorização da família. Sabemos que a família é a base da sociedade, mas muitos ideólogos oportunistas têm procurado desconstruir esta imagem da família na sociedade. O futuro da humanidade passa pela família e nós sabemos que o Estado tem o dever de assistir as famílias. Quando a gente propõe a Frente Parlamentar é justamente por isso: dar embasamento, criar fóruns, simpósios, comissões que possam garantir estes direitos de nossas famílias. Sabemos que 35% das famílias são monoparentais, chefiadas por mulheres. Então nós queremos levar isso a essas famílias que necessitam desse apoio do governo do Estado”, disse a vereadora Rose do Cris durante a discussão do projeto. 

A vereadora também buscou destacar em seu discurso, o resgate da família independentemente de como estejam constituídas. “Como legisladores precisamos garantir que os direitos das famílias independente de sua constituição sejam preservadas”, ressaltou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.