Moradores de São Roque entraram em contato com o Jornal da Economia nesta segunda-feira (22) para reclamar que enfrentam problemas com a falta de água das casas. Uma munícipe que reside na Rua Jamila Abumanssur Mana, localizada na Vila São Domingos, relata que está sem abastecimento desde o dia 17 de março, e que a Sabesp, empresa responsável pelo serviço na cidade, não oferece soluções para o caso.
“Liguei no 0800 que me passaram e disseram de início que não havia problemas com o abastecimento no bairro. Depois foi dito que era um reparo na captação no Sorocamirim e que na tarde de sexta-feira voltaria ao normal”, disse a munícipe, destacando que ligou novamente na segunda e foi informada que não existia qualquer interferência no abastecimento.
“No tratamento atenderam e disseram que já estava normalizado, mas aqui o bairro é baixo, então deveria ser um dos primeiros a receber água, mas não é o que está acontecendo”, finalizou.
Sendo assim, nossa reportagem questionou a empresa e fomos informados que “houve um problema no registro de manobra do bairro, que acabou causando intermitência no fornecimento de água. Uma equipe da empresa foi enviada ao imóvel para realizar serviço emergencial e garantir o fornecimento, provisório, de água para a ocasião. A troca do equipamento danificado está agendada para esta terça-feira (23) e, assim, o abastecimento será restabelecido, de forma total”, declarou a Sabesp.