17/03/2021 às 12h38min - Atualizada em 17/03/2021 às 12h38min

Doria diz que SP adotará novas medidas restritivas na fase emergencial

Anúncio deve ser feito na tarde desta quarta-feira (17)

- Foto: Reprodução / TV Globo
Fonte: Portal G1

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quarta-feira (17) que o estado adotará novas medidas restritivas na fase emergencial, em vigor deste a última segunda-feira (15).

De acordo com Doria, as regras ainda estão sendo avaliadas pelo Centro de Contingência para a Covid-19, grupo de médicos e cientistas que orientam a administração estadual, e deverão ser anunciadas em coletiva de imprensa no início da tarde, nesta quarta-feira (17).

“Na coletiva anunciaremos quais serão as medidas adicionais que certamente terão de ser adotadas. Nós estamos diante de um quadro gravíssimo, dramático, não apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil. SP, com a orientação do Centro de Contingência de Covid-19 adotará novas medidas a partir desta decisão. Vamos aguardar o que o centro de contingencia e os cientistas definirão", disse o governador, enquanto esteve na sede do Instituto Butantan acompanhando o envio de 2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde.

Na ocasião, ele fez críticas ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Acho que o ministro começou mal. Ministro da Saúde, que como cardiologista, assume o Ministério da Saúde e diz que quem manda é o presidente da república, que não é médico, já é um mau início, um mau presságio. De mais alguém que prefere fazer vassalagem ao presidente da república ao invés de atender o que a medicina, aquilo que ele aprendeu na escola, na universidade, e na prática como cardiologista”.

Recordes

O estado de São Paulo registrou 679 novas mortes em decorrência da Covid-19 nesta terça-feira (16), o recorde em 24 horas desde o início da pandemia. Os números são equivalentes a um novo óbito confirmado a cada 2 minutos e 6 segundos. O estado agora totaliza 64.902 óbitos causados pelo coronavírus.

O recorde anterior, registrado na semana passada, era de 521 mortes em um dia, e representava pouco mais de uma morte a cada 3 minutos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.