Policiais da Delegacia de Araçariguama cumpriram na tarde desta terça-feira (16) o mandado de prisão temporária em desfavor de Rafael Araújo, acusado de ter sido o autor do Feminicídio ocorrido ontem, no bairro Jardim Brasil, que vitimou a jovem Alessandra Costa, ex-namorada do rapaz.
“O autor teria desferido diversas facadas em sua ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento. Ele permanece à disposição da Justiça na cadeia pública de São Roque”, informaram as autoridades.
O crime
Segundo a Polícia Civil, Rafael Araújo e Alessandra Costa namoravam e terminaram havia três meses. Entretanto, o rapaz fez várias tentativas para reatar o relacionamento.
Conforme publicação do Portal G1, nos últimos dias ele foi para um local alto na cidade, ligou para Alessandra e ameaçou se jogar. Na ocasião, ela seguiu para o local e o acalmou para posteriormente o rapaz ser levado ao hospital e sedado.
Na tarde de ontem (15), o agressor foi até a casa da vítima e a chamou para conversar no portão, pediu para voltar e também levou um buquê.
Como Alessandra Costa não aceitou, Rafael a atacou com uma faca. Ela então foi encaminhada ao atendimento médico, mas não resistiu e veio a falecer.
A mãe da vítima tentou evitar o crime e foi ferida na mão, porém, não corre risco.
Comoção nas redes sociais
O caso gerou grande comoção nas redes sociais e muitos amigos publicaram mensagens em homenagem à Alessandra, que era bastante conhecida pela região.
O Instituto Federal de São Roque publicou um texto lamentando a morte da jovem, que cursou Técnico em Alimentos no local em 2019. Confira abaixo na íntegra.
"É com imenso pesar que o IFSP Câmpus São Roque informa o falecimento da ex-aluna Alessandra da Costa Pereira na tarde desta segunda-feira.
Formada em Técnico em Alimentos no ano de 2019, Alessandra, aos 19 anos, deixa em nossas mentes a alegria que emanava de seu lindo sorriso.
Nesse momento de dor, o Câmpus São Roque se solidariza com todos os familiares e amigos, com o desejo que os corações sejam amparados e confortados".