15/03/2021 às 15h41min - Atualizada em 15/03/2021 às 15h41min

Obras do segundo terminal de ônibus da zona norte entram na reta final

Terminal São Bento dará suporte ao Corredor Ipanema e terá integração com a operação já existente.

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Os serviços de implantação do Terminal São Bento (TSB), segundo terminal do sistema BRT Sorocaba a ser construído na Zona Norte, entram em fase de conclusão para o início da operação. O TSB dará suporte ao Corredor Ipanema e fará integração com o Corredor Itavuvu e os corredores estruturais que já estão em funcionamento na cidade.

 

A conclusão desta etapa indica que, em breve, os passageiros poderão usufruir de mais novas linhas na cidade. “No começo, teremos uma operação parcial e de testes do TSB e do Corredor Ipanema, pois temos o período de adaptação da população com um novo trecho em funcionamento. A ativação será semelhante àquela que realizamos no primeiro trecho, que contempla o Terminal Vitória Régia e o Corredor Itavuvu”, ressalta Manoel Ferreira, Diretor de Operações da Concessionária BRT Sorocaba. 

 

Saindo do TSB, os ônibus passarão pelo Corredor Ipanema (Av. Ipanema), em direção à rua Comendador Oeterer para o sentido Centro, e na rua Hermelino Matarazzo, para o sentido bairro. Dentro do sistema BRT, o eixo formado por essas duas ruas compreende o Corredor Estrutural Binário. Ambas as vias foram requalificadas e receberam placas de pavimento rígido (concreto) para comportar o peso e volume de tráfego.

 

O executivo explica ainda que os corredores estruturais não são de uso exclusivo do BRT e que também beneficiará outras operadoras do transporte que estão ativas em Sorocaba. “Temos plena convicção que essas vias darão mais rapidez durante as viagens. Quem tem comércio ou mora nas redondezas, ganhará também um local requalificado e mais valorizado”, acrescenta Ferreira.

 

O diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Luiz Carlos Siqueira Franchim, complementa que as alterações executadas, após a conclusão das obras e a operacionalização do novo terminal, mais do que auxiliar o transporte em diferentes pontos da cidade, significará mais conforto e qualidade aos usuários do sistema. “A cada operacionalização de nova etapa do BRT, o transporte na cidade tem um ganho. Depois de tudo pronto, o resultado final será ainda mais significativo”, complementa.

  

 

Sobre .::. Concessionária BRT Sorocaba

 

De origem 100% brasileira, o BRT Sorocaba é uma SPE (Sociedade de Propósito Específico) formada pelas empresas CS Brasil e MobiBrasil, ambas companhias com sólida experiência e reputação no setor de transportes no país. O BRT Sorocaba é responsável pela implantação do novo sistema de transporte coletivo urbano da cidade de Sorocaba na realização das obras de implantação e futuramente na operação do sistema de corredores de ônibus.

 

Pioneira na realização de empreendimento com concessão de transporte coletivo para construção e operação no Brasil, a companhia desenvolve suas atividades respeitando princípios éticos e legais e empregará mais de 500 colaboradores diretos e indiretos nas fases de obras, divididos nas áreas administrativa, execução, social e obras. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.