O vereador Rafael Tanzi voltou a cobrar soluções urgentes para quem reside na Ponte Lavrada e depende do transporte público, a fim de que o ônibus retome atividades no local. Desde que a empresa Jundiá Transportes assumiu, a linha retirada passava pelos Bairros Ponta Porã, Vinhas do Sol, Capela do Cepo, Ponte Lavrada e Alto da Serra, porém, atualmente é a linha exclusiva de Vargem Grande Paulista que atende ao Ponte Lavrada.
Tanzi explica que já entrou em contato com a gerência da Jundiá e também com a gestão municipal, mas infelizmente os moradores continuam sofrendo com a falta de atenção do poder público, além do mais, alguns caminham por quilômetros para conseguirem chegar nas suas casas ou para embarcar nos ônibus. “Tenho recebido inúmeras reclamações, pois muitos munícipes me chamam para verificar o problema, já que a situação da Estrada Margarida Kort, principal via de acesso ao Bairro Ponte Lavrada, está cada vez pior por causa da falta de manutenção, logo mais nem carros de passeios trafegarão. As pessoas que residem na região dos Bairros Rosário e Vila Vilma hoje precisam ir até Vargem Grande para poderem retornar aos seus lares, percorrendo quilômetros de ônibus, ocasionando em mais tempo de locomoção”, disse.
O parlamentar ainda relembra que somente em 2021 foram várias vezes em que o ônibus do transporte coletivo teve problemas para transitar pela Estrada Margarida Kort e por inúmeras vezes nem fizeram o trajeto completo em virtude das péssimas condições da via pública. “A subida é muito escorregadia e a precariedade da Estrada Margarida Kort facilita o atolamento de veículos e caminhões, muitos motociclistas também acabaram caindo, podendo até acontecer algum acidente grave”, ressaltou.