10/03/2021 às 13h42min - Atualizada em 10/03/2021 às 14h52min

Doria evita mais restrições e anuncia vacina para idosos de 72 a 74 anos a partir de 22 de março

Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira

- Foto: Carlos Mello

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), evitou anunciar medidas mais restritivas a fim de conter o avanço da pandemia de Covid-19, que atingiu ontem (09) um novo recorde de óbitos diários no estado. Além de manter as regras da fase vermelha do Plano SP, Doria divulgou uma próxima etapa de vacinação contra a doença causada pelo coronavírus. Deste modo, a partir do dia 22 de março, serão vacinados idosos entre 72 e 74 anos.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (10), quando questionado por jornalistas sobre uma medida mais restritiva, o médico Paulo Meneses, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, afirmou que tal ação ainda não é necessária, mas destacou que um endurecimento da quarentena pode ser anunciado em breve.

Atualmente, idosos de até 77 anos podem receber as aplicações. Na próxima segunda-feira (15), a faixa etária para imunização contra a Covid-19 no estado cai para 75 e 76 anos.

Embora não seja obrigatório, o governo paulista incentiva a realização do pré-cadastro pelo portal Vacina Já. De acordo com as informações que foram disponibilizadas sobre o site, o registro agiliza a vacinação e evita aglomerações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.