09/03/2021 às 17h19min - Atualizada em 09/03/2021 às 17h19min

Justiça determina que vai a júri acusado de matar jovem que saiu de casa para comprar fraldas

Heronildo Martins de Vasconcelos confessou ter matado Aline Dantas, de 19 anos

Fonte / Imagem: Portal G1

A Justiça determinou que vai a júri popular Heronildo Martins de Vasconcelos, acusado de matar a jovem Aline Silva Dantas, de 19 anos, em Alumínio. A informação foi confirmada hoje (09).

A vítima foi encontrada morta três dias após seu desaparecimento, em setembro de 2019, quando saiu de casa para comprar fraldas. Na ocasião, o corpo estava em uma área de mata e parcialmente queimado em troncos de árvore.

De acordo com o que foi apurado pelo G1, o réu disse ao juiz em meio a um depoimento que não agrediu Aline e que houve “um lapso de consciência” no momento do crime, além de declarar que só teve ciência do assassinato quando a jovem estava sem vida. “Não tem o que dizer, simplesmente aconteceu”, afirmou Heronildo.

Na época do ocorrido, o homem foi preso em casa, após as autoridades identificarem o DNA dele no corpo da vítima. Anteriormente, Vasconcelos havia negado qualquer envolvimento no crime.

Robson Cavalieri, o advogado de Heronildo, foi nomeado pela Defensoria Pública e solicitou a instauração de incidente de insanidade, que indica se a pessoa tem problemas psiquiátricos e se está apta para passar por um julgamento.

"Não há provas do que aconteceu entre o tempo em que o mesmo seguiu o mesmo caminho da vítima e encontrou-a em seus braços, pois teve um “apagão” em sua memória, e as demais provas são apenas indícios".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.