08/03/2021 às 10h22min - Atualizada em 08/03/2021 às 10h22min

Prefeitura de Cotia distribui máscaras de tecido à população

Ação foi desenvolvida por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Fundo Social da cidade

- Foto: Alexandre Rezende

Na semana passada, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Fundo Social, distribuiu máscaras de tecido para a população. De acordo com o governo municipal, a medida, além de ajudar a população a se proteger da pandemia do coronavírus, tem caráter educativo, pois as pessoas são lembradas e orientadas a sempre utilizarem a proteção ao deixarem as suas casas.

A distribuição aconteceu na região da UPA do Atalaia, pontos de ônibus, foram entregues para pessoas caminhando nas ruas, para pessoas em situação de rua, taxistas, entre outros. A equipe de distribuição também passou pela região central de Cotia e de Caucaia do Alto, Água Espraiada, Jardim Japão, Km 21 (Jardim Rebelato e Santa Isabel), Parque Turiguara, feira noturna, Jardim Coimbra.

“Logo no início da pandemia, a Prefeitura promoveu diversas ações no sentido de ajudar a população a se proteger. No ano passado, milhares de máscaras foram distribuídas, retomamos a ação agora. Além disso, a Operação Desinfecção, implantada pelo prefeito Rogério Franco, acontece em toda a cidade para aumentar a proteção dos moradores”, disse Mara Franco, titular da Secretaria de Desenvolvimento Social.

“As máscaras distribuídas pela Prefeitura são de tecido lavável e resistentes”, disse a administração municipal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.