06/03/2021 às 13h30min - Atualizada em 05/03/2021 às 14h49min

Vargem Grande distribui kit alimentação e apostilas para rede de ensino

Medida faz parte das ações de combate à pandemia

- Foto: Divulgação

Os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Vargem Grande Paulista começaram a receber nesta semana, o kit alimentação e apostilas de estudo. São mais de 5 mil kits, que serão entregues na casa de cada aluno pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação, de acordo com informativo da prefeitura.

A medida faz parte das ações de combate à pandemia, que teve início há quase um ano. Desde então, as aulas presenciais foram suspensas e o ensino on-line implementado. “Com as escolas fechadas, a alternativa para garantir aos alunos uma boa refeição - como a merenda escolar - foi a distribuição do kit alimentação”, disse o governo municipal.

“Este kit está sendo distribuído desde o ano passado, com acompanhamento das nossas nutricionistas a fim de oferecer aos alunos uma alimentação nutritiva e saudável. Além disso, também estamos entregando material impresso com atividades para todos os alunos”, informou o secretário de Educação, Danilo Ramos.

Segundo a previsão da Secretaria de Educação, as aulas presenciais devem voltar em abril com até 35% da capacidade, sendo opcional aos pais e responsáveis enviar o aluno ou manter as aulas remotas. Porém, com o atual cenário da pandemia e o Estado de São Paulo na fase vermelha, este cronograma poderá ser alterado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.