14/11/2014 às 15h49min - Atualizada em 14/11/2014 às 15h49min

Pequenas dicas que trazem mais praticidade para a sua cozinha

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Reprodução / Internet
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Reprodução / Internet

A cozinha é um dos cômodos da casa que mais precisam passar a sensação de paz e conforto, pois na hora de preparar um alimento, seja um grande jantar ou apenas uma comida rápida, é preciso estar concentrado e saber ao certo onde encontrar cada ingrediente. Se você acha que chegou a hora de investir alguns minutos do seu tempo para deixar a sua cozinha mais prática e confortável, veja algumas pequenas dicas que te farão cozinhar com ainda mais prazer e facilidade.

Organize por setores

Defina um lugar no armário para cada item, isso fará com que você vá direto ao ponto na hora de pegar algo que precisa. Deixe os pratos juntos e separe os itens que quebram (porcelana ou vidro) dos de plástico. Lembre-se, também, de colocar os itens mais utilizados - como copos - em locais mais baixos no armário ou em lugares de fácil acesso.

Deixe os talheres perto do fogão

Muitas vezes, ao cozinhar, precisamos urgentemente de uma colher, de uma concha, ou qualquer outro utensílio. Para que você não tenha que se deslocar até o outro lado da cozinha e corra o risco de deixar a comida queimar, o ideal é manter os talheres em uma gaveta perto do fogão.

Arrume os potes plásticos por tamanho e cor

Com essa organização, fica bastante fácil visualizar cada pote e saber qual é o ideal para armazenar o alimento que você deseja. As tampas devem ficar ao lado de seu respectivo recipiente, para que evite confusão e bagunça na hora de procurá-la. Outra dica é preferir potes retangulares e quadrados, pois os redondos ocupam mais espaço.

Mantenha os itens do café perto da mesa em que se faz refeições

Essa simples maneira de organizar pães, xícaras e achocolatados, por exemplo, garante uma maior eficiência na hora de montar a mesa do café da manhã e evita que você se esqueça de algo. Já que na hora do café geralmente estamos mais apressados, nada melhor do que organizar a mesa com rapidez.

Arrume as gavetas de cima para baixo

Esse modelo de organização é extremamente intuitivo, já que mantemos o que mais usamos em locais de fácil acesso. Na primeira gaveta, por exemplo, guarde os talheres como garfos, colheres e facas. Deixe a segunda para os utensílios maiores, como espátulas, facas de cortas pão e colheres de pau. A terceira e quarta gavetas podem ser utilizadas para armazenar panos de prato e caderninhos de receita.

Organize a geladeira por itens

As geladeiras mais modernas já contam com vários espaços específicos para armazenar seus alimentos, como porta-latinhas e recipientes para ovos. Mas não pense que a organização acaba por aí: tente manter um lugar certo para cada tipo de alimento, como, por exemplo, deixar os molhos na porta e os frios na prateleira de cima.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.