04/03/2021 às 20h03min - Atualizada em 04/03/2021 às 20h03min

Taxa Selic irá subir 0,25 p.p nesta reunião, projeta Paraná Banco Investimentos

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) se reúne na terça-feira (16) para decidir sobre a Selic. De acordo com o Paraná Banco Investimentos, a taxa deve subir, no mínimo, 0,25 p.p, chegando a 2,25% ao ano.
 

Para o diretor de Investimentos do Paraná Banco, André Malucelli, a pressão inflacionária brasileira e o aumento da taxa de juros norte-americana devem elevar a Selic. "A Selic deve subir, no mínimo 0,25 p.p, podendo subir até 0,5 p.p nesta reunião. O Banco Central deve continuar subindo gradativamente a taxa e encerrar o ano próximo a 4,25%".
 

Sobre investimentos, Malucelli afirma que renda fixa é o mais indicado. "Agora é hora de renda fixa. A melhor leitura deste novo cenário é privilegiar o pós-fixado". Em relação à taxa de câmbio, o Paraná Banco Investimentos trabalha com um dólar transitando entre R? 5,30 e R? 5,50 ao longo do ano.
 

Sobre o Paraná Banco - Tradicional banco privado com sede em Curitiba, o Paraná Banco atua em dois segmentos: empréstimos com PB Consignado e investimentos em renda fixa e variável com o Paraná Banco Investimentos. Além disso, oferece produtos de seguros por meio de sua controlada Junto Seguros, em conjunto com a norte-americana Travelers, e gestão de recursos, por meio de sua subsidiária integral JMI. Possui mais de 170 lojas físicas em todo o país e também possibilita a contratação de seus produtos por meio digital.
 

Por atuar em uma combinação de operações de crédito consignado e seguros, possui elevados ratings de acordo com as agências internacionais de classificação de risco, e oferece rentabilidade superior à do mercado para os investidores. Acesse: https://www.paranabanco.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.